Além da capital, as praias no interior do Ceará apresentam boas condições para os banhistas.
Ceará possui 57 pontos de praia próprios para banho, informa Semace
A Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) divulgou, nesta sexta-feira (26), um boletim de balneabilidade que aponta que 57 trechos de praias do estado do Ceará estão próprios para banho. A análise cobre o período de 22 a 28 de julho e está disponível para consulta no site e no aplicativo da autarquia.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com o boletim, o litoral de Fortaleza se destaca com 22 pontos em condições adequadas para o banho de mar, especialmente no setor Leste da capital. Este setor, que inclui praias populares como Praia do Futuro, Titanzinho, Abreulândia e Sabiaguaba, possui treze locais considerados seguros para os banhistas.
No setor Centro de Fortaleza, sete pontos foram considerados próprios para banho. As áreas cobrem desde a Praia do Mucuripe, ao lado do Mercado dos Peixes, até a altura da Estátua de Iracema do Mucuripe. Na Praia do Meireles, desde a altura da Av. Desembargador Moreira, próximo à Feirinha da Beira-Mar, até a Praia dos Crush, na altura do Centro Cultural Belchior.
Já no setor Oeste, a Praia da Leste Oeste, com trechos próximos à Igreja de Santa Edwiges até a altura da Av. Filomeno Gomes, também está própria para banho.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Além da capital, as praias no interior do Ceará apresentam boas condições para os banhistas. O litoral Leste conta com 17 pontos próprios para banho, destacando-se as praias das Fontes, Pontal de Maceió, Quixaba e Iguape. No litoral Oeste, há 18 trechos adequados para os banhistas, incluindo praias como Cumbuco, Flecheiras, Mundaú e Camocim, especialmente próximo à travessia das balsas.
O boletim de balneabilidade da Semace é realizado pela equipe da Gerência de Análise e Monitoramento (Geamo) da Superintendência. Os técnicos seguem rigorosamente os critérios estabelecidos pela Resolução Conama Nº 274, de 29 de novembro de 2000, para garantir que as informações sobre as condições das praias sejam precisas e confiáveis. O monitoramento regular é essencial não apenas para a segurança dos banhistas, mas também para a preservação ambiental das regiões costeiras. A Semace reforça que manter a balneabilidade das praias é fundamental para o turismo e para o bem-estar dos cidadãos cearenses.
Leia também | Ministério da Educação publica edital de inscrições para o Fies; confira
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.