ELEIÇÃO EM FORTALEZA

André Fernandes anuncia “convenção fechada” do PL após multa da Justiça Eleitoral

Ele pontuou, no entanto, que haverá um outro evento aberto, no dia 16 de agosto, para lançar a chapa à Prefeitura

Compartilhe:
29 de julho de 2024
Portal GCMAIS

O deputado federal André Fernandes (PL) anunciou que o Partido Liberal fará uma “convenção fechada” em Fortaleza, para lançar a candidatura dele à Prefeitura, na próxima sexta-feira (2). A decisão vem em decorrência da multa aplicada pela Justiça Eleitoral referente à prática de campanha antecipada.

André Fernandes anuncia “convenção fechada” do PL após multa da Justiça Eleitoral
Foto: Paulo Rocha / TRE-CE

Fernnades fora condenado em primeira instância, com multa de R$ 15 mil, por um evento com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), com os apoiadores usando roupas padronizadas. O entendimento do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Ceará (TRE-CE) é de que foi cometida propaganda eleitoral antecipada.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

“Fui o único multado pelo TRE e obrigado a remover as imagens do evento no Paulo Sarasate, com mais de 10 mil pessoas, do ar. Um dos motivos da nossa punição, de acordo com o TRE, é porque tinha uma multidão usando verde e amarelo”, disse o parlamentar, ao anunciar a data da convenção.

“Como não queremos mais problemas com a justiça eleitoral e não temos o poder de controlar o povo, em conversa com o jurídico e os 44 pré-candidatos a vereador, decidimos oficializar a candidatura no dia 02 em convenção fechada”, disse ainda.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

Ele pontuou, no entanto, que haverá um outro evento aberto, no dia 16 de agosto, para lançar a chapa à Prefeitura de Fortaleza. Trata-se do primeiro dia oficial da campanha à Prefeitura. O movimento é feito de modo a garantir que não haverá punição por parte da Justiça Eleitoral.

Além de André Fernandes, a eleição em Fortaleza contará também com as candidaturas do atual prefeito José Sarto (PDT); do ex-deputado federal e ex-secretário de Saúde de Maracanaú, Capitão Wagner (União Brasil); do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão (PT); do senador Eduardo Girão (Novo); do produtor cultural Técio Nunes (Psol); do sindicalista Zé Batista (PSTU); e do historiador Haroldo Neto (UP).

As candidaturas têm até o dia 15 de agosto para serem oficializadas junto à Justiça Eleitoral, antes do início da campanha para o pleito deste ano.

Leia também | Coronel Aginaldo oficializa candidatura à Prefeitura de Caucaia em evento com Zambelli

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.