NESTA SEGUNDA-FEIRA (29)

Três detentos fogem do presídio Professor Olavo Oliveira II, em Itaitinga

Os homens conseguiram se evadir da unidade por meio do setor de lixo, de acordo com informações

Compartilhe:
30 de julho de 2024
Portal GCMAIS

Três detentos classificados no regime semiaberto fugiram da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II) na noite desta segunda-feira (29), no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP).

Três detentos fogem do presídio Professor Olavo Oliveira II, em Itaitinga
Foto: Divulgação

Os homens conseguiram se evadir da unidade por meio do setor de lixo, de acordo com informações. A SAP informou que está realizando diligências ininterruptas para recapturar os fugitivos. A secretaria reafirmou seu compromisso com a segurança e a eficiência no sistema penitenciário, trabalhando para garantir que os internos sejam localizados e a ordem restabelecida.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Os três detentos que conseguiram escapar foram identificados como Nataniel Dias da Costa, conhecido como “Hilux”, Antonio Carlos dos Santos e Michel Araujo da Silva, conhecida pela alcunha de “CL”.

Outras fugas do presídio em Itaitinga

No dia 15 de janeiro deste ano, quatro detentos fugiram da Unidade Prisional Professor Olavo Oliveira II (UPPOO II), em Itaitinga. A fuga ocorreu por volta das 4h da madrugada, quando os detentos utilizaram uma “teresa” (corda improvisada com uso de lençóis) para ultrapassar a muralha. A fuga foi realizada em um trecho desprotegido, sem a presença de policiais no momento.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Os quatro foram recapturados em menos de 24 horas. Marcos Venicius Abreu de Lima foi localizado no bairro Jardim Jatobá, em Maracanaú, poucas horas após a fuga. Logo em seguida, David Claudino da Silva, conhecido como ‘Mudinho’, foi detido no bairro Ancuri, em Fortaleza. A operação noturna e madrugada do dia 16 culminou na localização dos últimos dois fugitivos, Waldemar da Silva e Silva, o ‘Lord’, e Antonio Francisco Campelo da Silva, o ‘Pacotim’, no bairro São Bento, na Capital.

Leia também | Empresa de tecnologia é condenada a indenizar funcionária por intolerância religiosa

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.