Ao localizar os dois, os envolvidos tentaram efetuar o roubo, mas as vítimas ofereceram resistência
Criminosos que mataram turista e feriram estrangeiro no Cumbuco sabiam que casal estava com muito dinheiro
Os três criminosos suspeitos de envolvimento no latrocínio que deixou uma turista macapaense morta e um estrangeiro baleado em uma pousada na Praia do Cumbuco, em Caucaia, tinham conhecimento de que o casal estava com uma grande quantia em dinheiro, conforme a Polícia Civil. Ao localizar os dois, os envolvidos tentaram efetuar o roubo, mas as vítimas ofereceram resistência.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A mulher, de 46 anos, morreu no local. Já o homem, de 38 anos, foi socorrido para uma unidade hospitalar. O dinheiro não foi levado. Ainda de acordo com os levantamentos policiais, a motivação do crime foi roubar a quantia. Os suspeitos obtiveram informações que o turista havia trocado uma quantia em dinheiro em uma casa de câmbio situada no bairro Aldeota, em Fortaleza, e levado o valor para a pousada. Diligências seguem no intuito de capturar todos os envolvidos na ação criminosa.
A Polícia Civil do Ceará prendeu, nesta terça-feira (30), três indivíduos suspeitos do crime. Dois homens, um de 38 anos, que já responde por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico; e outro de 27 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, foram capturados no bairro Castelão, em Fortaleza. O terceiro suspeito, um homem, de 22 anos, foi preso à noite no bairro de Fátima. Com indivíduos, a Polícia Civil apreendeu celulares, uma camisa e um capacete utilizados no crime.
As prisões foram realizadas por equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), do Departamento de Inteligência (DIP), do Departamento Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) e da Delegacia Metropolitana de Caucaia (DMC).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Turista morta e estrangeiro baleado no Cumbuco
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser direcionadas para o número (85) 3101-2488, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Filha de turista amapaense morta em pousada no Cumbuco fala do caso e pede justiça
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.