IMPOSTO DE RENDA

Mais de 120 mil contribuintes cearenses serão beneficiados com 3º lote de restituição do Imposto de Renda

De acordo com a Receita Federal, o pagamento é efetuado na conta bancária ou chave PIX informada pelo contribuinte na hora da entrega da declaração

Compartilhe:
31 de julho de 2024
Portal GCMAIS

Nesta quarta-feira (31), mais de 120 mil contribuintes do Ceará recebem o 3º lote da restituição do Imposto de Renda 2024. Em todo o Brasil, serão mais de 6 milhões de beneficiados, com um valor total de R$ 8,5 bilhões em restituições. Desses, R$ 529,5 milhões são destinados aos contribuintes com prioridade no recebimento. O 4° lote está previsto para o dia 30 de agosto.

Mais de 120 mil contribuintes cearenses serão beneficiados com 3º lote de restituição do Imposto de Renda
Foto: Reprodução

De acordo com a Receita Federal, o pagamento é efetuado na conta bancária ou chave PIX informada pelo contribuinte na hora da entrega da declaração. Caso a conta indicada não esteja mais disponível, o valor poderá ser resgatado por até um ano no Banco do Brasil.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Calendário de Restituição do Imposto de Renda 2024:

  • 1º lote de restituição: 31 de maio
  • 2º lote de restituição: 28 de junho
  • 3º lote de restituição: 31 de julho
  • 4º lote de restituição: 30 de agosto
  • 5º lote de restituição: 30 de setembro

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como Consultar a Restituição do Imposto de Renda:

Para verificar a situação da restituição, os contribuintes devem acessar a página da Receita Federal na internet e clicar em “Meu Imposto de Renda”. Em seguida, selecionar a opção “Consultar a Restituição”. A página fornece orientações e canais de atendimento, permitindo a consulta simplificada ou completa da situação da declaração, através do extrato de processamento disponível no e-CAC.

A Receita Federal também disponibiliza um aplicativo para tablets e smartphones que permite consultar diretamente informações sobre a liberação das restituições do IRPF e a situação cadastral do CPF. Caso o contribuinte identifique pendências em sua declaração, ele pode retificá-la para corrigir as informações. O aplicativo e o portal da Receita Federal são ferramentas úteis para facilitar o acompanhamento e a resolução de questões relacionadas ao Imposto de Renda.

Leia também | Elmano anuncia que professores da rede estadual vão receber reajuste e retroativo a partir de agosto

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.