Beatriz Ferreira garante medalha e busca a mãe de todas: a de ouro olímpica
Beatriz Ferreira derrota holandesa, garante medalha no boxe e vai ter revanche na semifinal
A atleta Beatriz Ferreira derrotou a holandesa Chelsey Heijnen, por pontos, após três assaltos, em duelo válido pelas quartas de final da categoria até 60 quilos do boxe e garantiu uma medalha nos Jogos de Paris-2024.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Bicampeã mundial e prata na Olimpíada de Tóquio, Bia já tem garantida pelo menos a medalha de bronze, pois os perdedores das semifinais já garantem um lugar no pódio porque não há disputa de terceiro lugar no boxe.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Na semifinal, domingo, às 17h08, Bia terá uma ‘revanche’ porque vai enfrentar a irlandesa Kellie Harrington para quem perdeu a final nos Jogos Olímpicos de Tóquio, disputados em 2021. Harrington passou pela colombiana Paola Valdez por 5 a 0.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
No masculino, na categoria até 57 quilos, Luiz Gabriel Oliveira, conhecido como Bolinha, perdeu para o norte-americano norte-americano Jahmal Harvey, por pontos, em decisão dividida dos jurados, após três assaltos. Bolinha é neto de Servílio de Olivera, medalha de bronze nos Jogos do México em 1968.
“Eu tenho um propósito de voltar para o Brasil como campeã olímpica. Cada luta é um degrau. Já sou medalhista em dois Jogos Olímpicos. Agora vamos buscar a mãe de todas”, disse a lutadora, referindo-se à medalha de ouro. Bia, que tem 31 anos, soma 48 medalhas no boxe ‘amador’.
Sobre a revanche com Harrington pela semifinal, às 17h de domingo, a brasileira mostrou confiança. “Quero muito esta luta e vai dar Brasil.”
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.