CRIME VITIMOU TURISTA DE MACAPÁ

Quarto suspeito de latrocínio em pousada no Cumbuco é preso em Horizonte

A prisão temporária foi realizada pelas equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE)

Compartilhe:
5 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

Na tarde desta segunda-feira (5), um homem de 25 anos foi preso suspeito de ser o quarto envolvido no latrocínio ocorrido no último dia 29 de julho, na praia do Cumbuco, no município de Caucaia. A prisão temporária foi realizada pelas equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Quarto suspeito de latrocínio em pousada no Cumbuco é preso em Horizonte
Foto: Reprodução

O suspeito, que foi detido no município de Horizonte, integra o grupo de quatro indivíduos envolvidos no crime. As investigações da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) revelaram que ele era o condutor da motocicleta usada na ação criminosa. Após o latrocínio, o homem foi visto trocando de blusa em uma via pública, o que ajudou nas investigações. De acordo com informações, o suspeito que arranjou as camisas utilizadas no crime.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O latrocínio ocorreu quando a turista de Macapá Ruth Mary Silva de Oliveira Ribeiro, de 46 anos foi fatalmente atingida por disparos de arma de fogo. Ela não sobreviveu aos ferimentos e morreu no local. Outro homem, o britânico Philip Donald Eric Gray, de 38 anos, também foi baleado e levado a uma unidade hospitalar em estado grave. Os suspeitos, conforme apurado, não conseguiram levar o dinheiro das vítimas, cerca de R$ 40 mil.

As investigações foram iniciadas imediatamente após o crime e resultaram na prisão de três indivíduos no dia 30 de julho, no bairro Castelão, em Fortaleza. A prisão do quarto suspeito foi realizada com base em informações coletadas e com a ordem judicial em mãos. Ele foi conduzido à Deprotur, onde o mandado de prisão foi cumprido.

A Polícia Civil continua com as investigações para localizar e prender todos os envolvidos no latrocínio.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<

Como denunciar

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser direcionadas para o número (85) 3101-2488, da Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur). O sigilo e o anonimato são garantidos.

Leia também: Adolescente desaparece no mar em Praia de Fortaleza após nadar sem colete; instrutor de caiaque foi preso

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.