Acompanhado de seu filho, Aluísio foi recebido na 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares, localizada no bairro Aeroporto
Idoso de 90 anos realiza sonho de infância ao visitar quartel dos Bombeiros em Fortaleza
No último sábado (10), Aluísio da Silva Rabelo, de 90 anos, realizou um sonho de infância ao visitar o quartel do Corpo de Bombeiros, em Fortaleza. Acompanhado do filho, Aluísio foi recebido na 7ª Companhia do 1º Batalhão de Bombeiros Militares, localizada no bairro Aeroporto.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A visita foi organizada e acompanhada pelo tenente-coronel Christiano de Almeida Sales, comandante adjunto da Coordenadoria de Manutenção, Logística e Patrimônio (Comalp) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE).
Durante a visita, Aluísio teve a oportunidade de vestir o Equipamento de Proteção Individual (EPI) utilizado no combate a incêndios e até andar em uma viatura do Corpo de Bombeiros. “O senhor Aluísio é morador do bairro Cocó e acompanhou de perto o trabalho do Corpo de Bombeiros na extinção do incêndio na reserva ecológica do Cocó”, comentou o tenente-coronel.
O desejo de Aluísio de conhecer o quartel dos bombeiros surgiu após ele expressar admiração pela corporação e seu sonho de infância de ser bombeiro. O tenente-coronel Christiano fez o convite, que foi prontamente aceito pelo idoso. “Para a corporação, é uma honra realizar esse sonho de criança. Hoje, o Sr. Aluísio é nosso bombeiro honorário”, celebrou o oficial.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Aluísio descreveu a experiência como emocionante e inesperada: “Nunca imaginei que poderia realizar esse sonho. Sempre que vejo uma viatura dos bombeiros, faço uma oração para Deus proteger todos eles, porque é uma missão muito bonita salvar vidas.” Ele também elogiou o empenho do Governo do Ceará em manter uma instituição tão valorosa.
Idoso visita quartel dos Bombeiros em Fortaleza
O Corpo de Bombeiros do Ceará informa que visitas como a de Aluísio podem ser agendadas por qualquer cidadão interessado. Basta procurar um dos batalhões, fornecer os dados necessários, e combinar a data e horário da visita. O agendamento está sujeito a alterações em caso de emergências.
Leia também | Febre Oropouche no Ceará: veja os sintomas e como prevenir a doença
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.