Leca será candidata pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), substituindo o vereador França (Agir), que originalmente ocupava o posto de vice-candidato
Edson Sá desiste da candidatura e indica filha como vice de Dr. Mauro: “União das oposições em prol do povo do Eusébio”
O ex-prefeito de Eusébio, Edson Sá (Republicanos), decidiu retirar a candidatura à Prefeitura do município e indicou sua filha, Alessandra Sá, conhecida como Leca Sá, para compor a chapa de Dr. Mauro (União Brasil) como vice. Leca será candidata pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), substituindo o vereador França (Agir), que originalmente ocupava o posto de vice.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A confirmação da mudança foi feita por Leca Sá nesta sexta-feira (16) ao portal GCMais, um dia após o prazo final para o registro oficial de candidaturas, que se encerrou na quinta-feira (15). Partidos, candidatos e federações tinham até essa data para formalizar suas candidaturas aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador.
Edson Sá já estava registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) como candidato a prefeito, tendo a arquiteta Paula Feitosa (Republicanos) como sua vice. Paula é sobrinha do ex-senador Chiquinho Feitosa, presidente do partido no Ceará.
Em entrevista ao portal GCMais, Edson Sá explicou que a decisão foi motivada por uma pesquisa que apontou a união das oposições como a melhor alternativa para o município. “União das oposições em prol do povo do Eusébio”, ressaltou o ex-prefeito.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Com a retirada de Edson Sá, a disputa eleitoral em Eusébio será composta por duas chapas: a de Dr. Mauro, com Alessandra Sá como vice, e a de José Arimatea Lima Barros Júnior, o Dr. Júnior (PRD). Dr. Júnior faz parte do grupo político do atual prefeito, Acilon Gonçalves (PL), que está em seu segundo mandato e, por isso, não pode concorrer à reeleição. Em 2020, Dr. Júnior foi eleito em cenário semelhante, com o apoio de Acilon Gonçalves.
Edson Sá já foi prefeito de Eusébio por três mandatos e também comandou o Executivo de Aquiraz em duas ocasiões. Em 2020, ele foi derrotado pelo atual prefeito, Bruno Gonçalves (PRD), filho de Acilon Gonçalves.
Na quarta-feira (14), o Tribunal de Contas do Estado do Ceará entregou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) uma lista com 2.599 gestores públicos que tiveram contas rejeitadas ou julgadas irregulares nos últimos oito anos. Edson Sá aparece entre os nomes mencionados, vinculado ao município de Eusébio.
Leia também | Saiba o que acontece com os votos brancos e nulos na hora da contagem das urnas
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.