A iniciativa seria a Prefeitura custear metade do aluguel de famílias que estão na fila de espera de uma residência do programa federal Minha Casa Minha Vida
George Lima afirma que durante mandato vai criar Bolsa Aluguel
Em entrevista exclusiva à TV Cidade, afiliada Record no Ceará, o candidato à Prefeitura de Fortaleza, George Lima (Solidariedade) afirmou que vai criar o projeto Bolsa Aluguel, durante seu mandato, se for eleito. O candidato fez a declaração durante a sabatina no Jornal da Cidade, na noite desta sexta-feira (23). A iniciativa seria a Prefeitura custear metade do aluguel de famílias que estão na fila de espera de uma residência do programa federal Minha Casa Minha Vida.
“Já existe o aluguel social que é do governo federal e aqui o número de usuários é insignificante. A prefeitura não levou a sério. O Bolsa Aluguel seria distinto. Pessoas que estão na fila, totalmente habilitada para o Minha Casa Minha Vida do governo federal, e por conta de burocracia e culpa do governo não estão aptos e a pessoa ali ganha um salário e meio, ganha mil e poucos reais, gasta R$ 700 com aluguel. Nós vamos fazer uma avaliação e um credenciamento para dar a metade desse aluguel, no máximo R$300, para a pessoa viver mais digna, porque tem gente que passa o mês trabalhando, paga o aluguel, o que sobra para os filhos é quase nada”, declarou.
George Lima também falou sobre a implantação de tablets nos postos de saúde. “Um tablet que o usuário, na hora de sair ali do atendimento, ele avalia e nós vamos observando cada setor. […] Eu quero fazer, além da gestão, de diminuir as filas, diminuir o tempo de espera. […] A pessoa faz essa reclamação no tablet e o médico daquele plantão vai ser chamado. E o secretário da pasta, se não der um jeito, vai ser demitido. Porque não tem pedido político para ele estar lá. Ele vai estar lá por espontânea vontade e por competência. É assim que se trata na iniciativa privada, é assim que vai ser tratado na Prefeitura de Fortaleza”, complementou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
George Lima, candidato pelo Solidariedade, tem como vice a advogada Rachel Girão, também do mesmo partido. Ele entrou na política em 2018, conforme descrito no portal da Assembleia Legislativa, impulsionado por sua “forte vocação de relacionamento com as pessoas”. Naquele ano, disputou o cargo de deputado estadual pelo Partido Verde (PV), mas ficou na suplência, com 8.375 votos. Atualmente, o PV faz parte de uma federação junto ao PT e ao PCdoB.
As entrevistas, com duração de 20 minutos cada, serão transmitidas pela TV Cidade (canal 8.1) e pelo canal do GCMAIS no YouTube. A ordem dos participantes foi decidida por sorteio em reunião com representantes das candidaturas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Confira a programação das próximas entrevistas:
– Eduardo Girão (Novo) – segunda-feira, 26/08
– Técio Nunes (PSOL) – terça-feira, 27/08
Todas as entrevistas serão disponibilizadas no canal do GCMAIS no YouTube, na playlist dedicada às Eleições 2024.
Leia também | Ônibus de Fortaleza serão acompanhados com novo sistema de monitoramento, declara Capitão Wagner
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.