INVESTIGAÇÃO

Beneficiários do Bolsa Família denunciam saques fraudulentos de parcelas em agências da Caixa no Ceará

Vítimas relatam que, após o depósito da parcela de agosto nas contas, o dinheiro foi retirado por meio de saques fraudulentos

Compartilhe:
26 de agosto de 2024
Portal GCMAIS

Beneficiários do Bolsa Família estão enfrentando problemas com saques fraudulentos de parcelas ao tentar retirar o benefício em agências da Caixa Econômica Federal no Ceará. Tanto no interior do estado quanto na Região Metropolitana de Fortaleza, vítimas relatam que, após o depósito da parcela de agosto, o dinheiro tem desaparecido.

Beneficiários do Bolsa Família denunciam saques fraudulentos de parcelas em agências da Caixa no Ceará
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O desaparecimento dos fundos está sendo investigado pela Polícia Federal, que ainda busca determinar a causa do problema. A maioria dos relatos indica que o dinheiro foi transferido via Pix para contas em outros estados, sem o conhecimento ou autorização dos titulares das contas. Os beneficiários afetados afirmam não reconhecer os nomes das contas de destino.

A Polícia Civil informou que recebeu denúncias sobre furtos relacionados a benefícios sociais, mas, devido à natureza federal dos recursos, a investigação está sendo conduzida pela Polícia Federal.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Beneficiários do Bolsa Família denunciam saques fraudulentos no Ceará

Em nota atualizada, a Caixa Econômica informou que os beneficiários do Bolsa Família terão todos os valores restituídos.

Anteriormente, a Caixa havia informado, por meio de nota, que colabora ativamente com os órgãos de segurança pública nas investigações e operações voltadas ao combate de fraudes e golpes. As informações sobre possíveis fraudes são tratadas de maneira sigilosa e encaminhadas exclusivamente à Polícia Federal e demais autoridades competentes para análise e investigação. Além disso, o banco destaca que monitora de forma contínua seus produtos, serviços e transações bancárias, a fim de identificar e investigar possíveis atividades suspeitas.

Para se proteger de golpes, a principal recomendação é evitar o compartilhamento de dados pessoais por telefone ou aplicativos de mensagens. A comunicação oficial sobre o programa Bolsa Família deve ser feita exclusivamente de forma presencial nas secretarias de assistência social dos municípios ou através do aplicativo oficial Caixa Tem.

Até o momento da publicação desta matéria, a Polícia Federal ainda não havia se manifestado.

Leia também | Tremores de terra são registrados em Sobral e Meruoca, no Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.