Evento ocorreu nos dias 24 e 25 de agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo
Rede pública do Ceará conquista cinco medalhas na 16ª Olimpíada Nacional em História do Brasil
A rede pública estadual do Ceará se destacou na 16ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), conquistando cinco medalhas após classificar 18 equipes para a fase final da competição. O evento ocorreu nos dias 24 e 25 de agosto na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Nesta edição, a ONHB registrou um número recorde de participantes, com 51,2 mil grupos inscritos. A fase final contou com cerca de 1,3 mil estudantes de todo o Brasil, organizados em 340 equipes, compostas por um professor de História e três alunos do Ensino Fundamental (8º e 9º anos) ou do Ensino Médio de escolas públicas e particulares.
As equipes finalistas realizaram uma prova dissertativa no dia 24, que teve como tema a repatriação do Manto Tupinambá, do século XVI, entregue ao Museu Nacional do Rio de Janeiro após estar no Museu Nacional da Dinamarca. Os estudantes também abordaram questões relacionadas à cultura material. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 25, com a entrega de medalhas de ouro, prata e bronze.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
As equipes cearenses premiadas foram:
– Medalha de Ouro: Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Francisca Castro de Mesquita, de Reriutaba.
– Medalhas de Prata: EEEP Antônia Nedina Onofre de Paiva, de Assaré; Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Escritora Rachel de Queiroz, de Fortaleza.
– Medalha de Bronze: Colégio da Polícia Militar do Ceará Ministro Jarbas Passarinho, de Sobral.
No total, a ONHB distribuiu 17 medalhas de ouro, 27 de prata e 37 de bronze, além de troféus para as escolas com grupos medalhistas e medalhas de honra ao mérito para os demais participantes.
A ONHB é composta por seis fases online, realizadas entre maio e junho, cada uma com duração de uma semana e envolvendo questões de múltipla escolha e tarefas práticas. A proposta visa incentivar a pesquisa e o aprendizado colaborativo entre os estudantes.
Leia também: Ludmilla se redime após polêmica e canta Hino Nacional no Prêmio Multishow
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.