O político usou a música O Leãozinho em uma postagem
Caetano Veloso vai processar Carlos Bolsonaro por uso indevido de música; entenda o caso
Caetano Veloso vai processar Carlos Bolsonaro (PL) por violação de direito autoral, confirmou a companheira do músico, Paula Lavigne, ao Estadão. O processo jurídico será movido pelo uso não autorizado da canção O Leãozinho em uma postagem política, feita pelo vereador na última terça-feira, (27).
>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A publicação tinha a imagem do perfil Advogados de Direita Brasil e a divulgação de dados da Lei Rouanet, ao som da canção. O Leãozinho foi lançada em 1977 no álbum Bicho.
Esta não é a primeira vez que Caetano entra na Justiça contra a família Bolsonaro. Em 2022, ele notificou Jair Bolsonaro por uso indevido da música Andar com Fé, de Gilberto Gil. Na época, o ex-presidente havia feito uso da canção, gravada na voz de Caetano e Gil, para uma postagem sobre investimentos em defesa civil.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A ação judicial movida para impedir o uso não autorizado de músicas por parte de políticos não é exclusiva ao Brasil. Recentemente, Celine Dion se pronunciou sobre o uso de My Heart Will Go On pelo candidato à presidência dos EUA, Donald Trump.
Os irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia realizarão um show da nova turnê em Fortaleza, no dia 16 de novembro, na Arena Castelão. Caetano Veloso e Maria Bethânia homenageiam Gal Costa nessa nova turnê.
Caetano elogiou a cantora e afirmou que ela era um exemplo de tropicalismo. Juntos, os irmãos cantaram dois dos muitos sucessos da artista: “Baby” e a icônica “Vaca Profana”.
Leia também: Show de Caetano Veloso e Maria Bethânia em Fortaleza será em novembro
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.