O Corpo de Bombeiros enfatiza a importância de práticas de prevenção, para evitar riscos de afogamento
Bombeiros contabilizam 369 banhistas resgatados de afogamento no Ceará em 2024
Agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) resgataram 369 banhistas de afogamento entre janeiro e agosto de 2024, conforme levantamento divulgado pela corporação nesta quinta-feira (5). O resultado representa uma redução de 3,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
Os bombeiros apontam que agosto foi o mês com o menor número de ocorrências, contabilizando 18 resgates. Por outro lado, os meses de 2024 com maiores registros de casos do tipo foram janeiro (119) e julho (73), quando o movimento nas praias tipicamente fica mais intenso, devido ao período de férias escolares.
Leia também | Quatro banhistas são resgatados de afogamento na Praia da Caponga
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Já o ano de 2023 registrou 605 resgates, em uma queda de 6,05% em relação a 2022. Para comparação, 2020 e 2021 tiveram 563 e 526 salvamentos, respectivamente. Segundo o Corpo de Bombeiros, esses números “evidenciam a efetividade das ações preventivas e de salvamento do CBMCE”.
CBMCE contabiliza 369 resgates de banhistas de afogamento no Ceará este ano
O CBMCE enfatiza a importância de práticas de prevenção, para evitar riscos de afogamento. O Corpo de Bombeiros lembra que se deve respeitar sinalizações e avisos e que a recomendação é nadar apenas em áreas vigiadas. Alerta ainda contra tentativas de salvamento sem treinamento.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No caso de adultos que estejam acompanhados de crianças, é essencial estar atento e tomar precauções extras. Em praias mais movimentadas, por exemplo, aconselha-se o uso de pulseiras coloridas para facilitar a identificação.
Em emergências, a orientação é ligar para o número 193, para avisar o CBMCE.
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.