Fortaleza, registrou um aumento significativo nas apreensões de armas, com 1.058 unidades recolhidas nos primeiros oito meses deste ano.
Mais de 4.300 armas de fogo são apreendidas no Ceará entre janeiro e agosto de 2024
Mais 4.300 armas de fogo foram apreendidas no Ceará entre os meses de janeiro e agosto de 2024, um aumento de 1,84% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando foram recolhidas 4.290 armas. Os dados foram divulgados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp), órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A capital cearense, Fortaleza, registrou um aumento significativo nas apreensões de armas, com 1.058 unidades recolhidas nos primeiros oito meses deste ano. Em comparação com o mesmo período de 2023, quando 978 armas foram apreendidas, o aumento foi de 8,18%.
Em agosto de 2024, o número de apreensões em todo o estado também apresentou crescimento em relação ao mesmo mês do ano passado. Foram recolhidas 540 armas de fogo, um aumento de 16,88% em relação às 462 apreendidas em agosto de 2023.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Armas apreendidas no Ceará
A Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) foi a área que mais se destacou no volume de apreensões, correspondendo às Áreas Integradas de Segurança (AIS) 11, 12, 13, 23, 24 e 25. Somente em agosto de 2024, foram recolhidas 125 armas, o que representa um aumento expressivo de 35,87% em comparação com as 92 apreensões do mesmo mês em 2023.
Entre as operações realizadas no período, destaca-se a ação da Polícia Militar do Ceará (PMCE), que, em 18 de agosto, prendeu dois suspeitos de integrarem um grupo criminoso em posse de três fuzis, munições e mais de 16 quilos de drogas. A operação ocorreu no bairro Boa Vista, em Fortaleza, e na cidade de Sobral.
Em outra ação relevante, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apreendeu quatro armas de fogo e mais de 50 munições em Itapipoca, no dia 19 de agosto. Além das armas, um veículo também foi apreendido na operação.
Esses números e operações reforçam o trabalho contínuo e o compromisso das Forças de Segurança em combater o crime e reduzir a circulação de armas de fogo no estado, contribuindo para a segurança da população cearense.
Leia também | Incêndio: carro pega fogo com motorista dentro e homem consegue se salvar
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.