A declaração ocorreu nesta quarta-feira (11)
Rachel Girão propõe incentivo ao empreendedorismo local para fortalecer o turismo em Fortaleza
A candidata a vice-prefeita de Fortaleza pela chapa de George Lima (Solidariedade), Rachel Girão, destacou em entrevista à Jovem Pan News Fortaleza na tarde desta quarta-feira (11), a importância de estimular o turismo na capital cearense, com foco no empreendedorismo local. Girão ressaltou que Fortaleza já figura entre os destinos mais procurados no Brasil, mas é preciso ampliar o impacto econômico do turismo, beneficiando não apenas grandes hotéis e empresas, mas também a população local. A declaração ocorreu nesta quarta-feira (11).
Uma das propostas de Rachel Girão é incentivar o trabalho de ambulantes e pequenos comerciantes nas áreas turísticas da cidade. A candidata relatou sua experiência na Regional 1, onde atuou diretamente com a regularização de permissionários que trabalhavam em espaços públicos, como vendedores de alimentos e artesanatos. “Muitas vezes, as pessoas acreditam que esses trabalhadores preferem atuar na informalidade, mas eles têm orgulho de trabalhar legalmente e com permissão. Isso gera dignidade e movimenta a economia local”, afirmou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Rachel também mencionou o potencial de regiões subexploradas da cidade, como a orla da Barra do Ceará e áreas menos desenvolvidas da Praia do Futuro, que poderiam atrair mais turistas. Além disso, ela destacou a relevância do Parque do Cocó como um ponto estratégico para o ecoturismo e para programas de valorização ambiental que poderiam atrair visitantes e gerar renda para a cidade.
Para fortalecer ainda mais o setor, Raquel Girão propôs a criação de cursos de capacitação para pequenos empreendedores, em parceria com o setor privado, além de incentivos financeiros para que esses trabalhadores possam melhorar suas estruturas e oferecer produtos de maior qualidade aos turistas.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Durante a entrevista, Raquel enfatizou que sua gestão, caso eleita junto com George Lima, será focada na parceria e na integração com a população. Ela relatou sua experiência como coordenadora da Regional 1, onde lidou com a dura realidade de áreas com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o que a motivou a atuar com políticas voltadas para as necessidades reais da população.
Raquel Girão reforçou que sua campanha é independente, sem vínculos com outros partidos ou candidatos. “Nossa gestão será de parceria com todos, principalmente com o povo”, afirmou. Ela destacou que, se eleita, pretende estar nas ruas, visitando comunidades e ouvindo a população, além de exigir o mesmo dos secretários municipais.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.