SEGURANÇA

Moradores do bairro Parquelândia, em Fortaleza, denunciam onda de furto de fios

Além de prejudicar a passagem na rua, os ladrões de fios também causam transtornos no fornecimento de energia elétrica

Compartilhe:
17 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

As ocorrências de furto de fios têm se tornado cada vez mais frequentes em Fortaleza – em especial no bairro Parquelândia, onde os moradores denunciam que os casos vêm ocorrendo a qualquer hora do dia. Vê-se com frequência nas ruas, inclusive, os rastros das ações criminosas, com fios caídos sobre as calçadas e pendendo à altura dos passantes, atrapalhando o tráfego de pedestres.

Moradores do bairro Parquelândia, em Fortaleza, denunciam onda de furto de fios
Foto: Reprodução

Em uma ocorrência recente, os moradores apontam ter visto um homem subir em um poste, por volta das 5h20 da manhã, para levar os fios, mas ficou assustado após moradores gritarem nas proximidades. Em outro caso, na madrugada do último domingo (15), um homem foi flagrado atirando uma pedra presa a uma ponte de fio, usada para alçar a peça de cabo a ser furtada.

 >>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Leia também | Três homens são presos em Fortaleza com fios furtados, tesoura hidráulica, alicate e facas

Ainda no caso deste domingo, que foi registrado por uma câmera de segurança instalada nas proximidades, é possível ver que ele puxa o fio, até ficar ao alcance da mão, e se pendura. Ele então corta, usando uma faca, e vai embora com o material furtado.

Além de prejudicar a passagem na rua, os ladrões de fios também causam transtornos no fornecimento de energia elétrica, que pode ficar prejudicado na região em que o crime é registrado.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

A população pode contribuir repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Prisões no primeiro semestre de 2024

Entre janeiro e junho de 2024, as forças de segurança do Ceará capturaram 226 pessoas suspeitas de envolvimento em furto, roubo ou receptação de cabos e fios elétricos e ópticos em todo o estado. Esse número representa um aumento de 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 213 pessoas foram capturadas.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.