INSEGURANÇA

Estudante da Uece é agredida em tentativa de roubo em banheiro do Campus Itaperi

A estudante chegou a perder a consciência, mas logo se recuperou.

Compartilhe:
17 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

Na noite desta segunda-feira (16), uma estudante da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi surpreendida e agredida durante uma tentativa de roubo no banheiro feminino do campus Itaperi, em Fortaleza. Segundo relatos, a jovem estava no local quando foi abordada por um homem vestindo calça comprida, camisa de cor clara e carregando uma mochila. Ele tentou roubar o celular da vítima, que acabou caindo no vaso sanitário, o que fez o agressor desistir do roubo, mas, em um momento de raiva, ele pegou uma pedra e a golpeou.

Estudante da Uece é agredida em tentativa de roubo em banheiro do Campus Itaperi
Foto: Reprodução/ Governo do Ceará

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

A estudante chegou a perder a consciência, mas logo se recuperou. O suspeito fugiu do local levando a carteira da vítima, contendo documentos pessoais. O caso gerou grande preocupação entre a comunidade acadêmica e a instituição.

Pronunciamento da Universidade

A Uece se manifestou logo após o incidente, informando que os seguranças do campus e a Polícia Militar Patrimonial foram acionados imediatamente após o ocorrido. A estudante recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhada ao hospital para avaliação médica.

Além disso, a universidade acionou a Pró-Reitoria de Políticas Estudantis e o Núcleo de Acolhimento Humanizado às Mulheres em Situação de Violência para prestar o devido apoio psicológico e social à vítima.

A Comissão Permanente de Segurança da instituição reuniu-se na manhã desta terça-feira (17) para avaliar o caso e discutir novas medidas de segurança no campus..

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Investigações sobre caso de estudante vítima de roubo na Uece

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Ceará, por meio da Polícia Civil, está investigando o caso. A instituição confirmou que o crime ocorreu no bairro Itaperi, e destacou a importância do registro do Boletim de Ocorrência (B.O) para auxiliar nas investigações.

A Delegacia do 5º Distrito Policial (5º DP) é responsável pela investigação. A SSPDS reforçou que a população pode contribuir com informações sobre o caso, através do Disque-Denúncia (181), do WhatsApp da SSPDS ((85) 3101-0181), ou pelo site “e-denúncia”.

Após o incidente, a Uece sinalizou que revisará as medidas de segurança no campus Itaperi. A comunidade acadêmica está em alerta, e as autoridades esperam capturar o responsável pelo ataque o mais rápido possível, garantindo maior segurança aos alunos e funcionários da instituição.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.