OPORTUNIDADE

Últimos meses do ano devem gerar 3,4 mil vagas temporárias de trabalho no Ceará

A expectativa é que a maior parte das vagas sejam destinadas ao comércio

Compartilhe:
18 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

O Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), órgão vinculado à Secretaria do Trabalho (SET), estima que 3,4 mil vagas temporárias devam ser ofertadas durante os últimos meses do ano, de setembro a dezembro de 2024, no Ceará. A expectativa com relação ao número de oportunidades de emprego no estado é similar à registrada no mesmo período do ano passado.

Últimos meses do ano devem gerar 3,4 mil vagas temporárias de trabalho no Ceará
Foto: Thiago Gaspar/Casa Civil

Apesar da maior parte das vagas ser destinada ao comércio, em ocupações como vendedor e operador de caixa, também estarão abertas outras oportunidades para quem deseja se inserir ou reinserir no mercado de trabalho, em cargos como garçom, recreador, cumin e segurança de eventos. O diretor da Promoção do Trabalho e Empreendedorismo do IDT, Rubens Rodrigues, acredita que, com o aquecimento da economia no Ceará, algumas oportunidades que tradicionalmente seriam ofertadas como temporárias sejam abertas como permanentes.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Ele defende ainda que “mesmo para uma vaga temporária, é importante que o trabalhador tenha disponibilidade para aprender e iniciativa. Isto porque os empregadores costumam estar de olho nestes profissionais para as suas equipes e cerca de 20% conseguem se efetivar”.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como participar das seleções

Hoje, por meio das Unidades do IDT/SINE, estão abertas 277 vagas temporárias em todo o estado. Para participar das seleções, o trabalhador deve se dirigir à unidade mais próxima da sua residência. Os endereços e as vagas estão disponíveis no portal do IDT. Orienta-se que o candidato deve lembrar de levar o currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço, com CEP.

Leia também | CIEE oferece 348 vagas de estágio em diversas áreas no Ceará; confira

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.