O rápido atendimento foi possível graças ao sistema de videomonitoramento da Central de Operações Integradas da Beira Mar
Homem com suspeita de AVC recebe primeiros socorros de guardas municipais
Na manhã desta quinta-feira, um homem foi socorrido por uma equipe de guardas municipais na Praia de Iracema, após apresentar sinais de um possível Acidente Vascular Cerebral – AVC. O rápido atendimento foi possível graças ao sistema de videomonitoramento da Central de Operações Integradas da Beira Mar (COI-BM), que identificou a dificuldade de locomoção do homem e acionou imediatamente a equipe da Torre de Segurança local.
A equipe da GMF, bem treinada para lidar com emergências, prestou os primeiros socorros enquanto aguardava a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que foi acionado logo em seguida.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O suporte imediato da guarda e a agilidade no acionamento da SAMU foram fatores cruciais para que o paciente recebesse atendimento médico especializado em um curto período de tempo, aumentando suas chances de recuperação.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Guardas prestam primeiros socorros a homem com suspeita de AVC
Ver esta publicação no Instagram
Casos de AVC exigem respostas rápidas, e a atuação conjunta entre a GMF e o SAMU mostra a importância de uma rede integrada de segurança e saúde pública. O uso da tecnologia, como o videomonitoramento, também desempenhou um papel vital ao permitir que a situação fosse identificada e tratada com agilidade.
Essas iniciativas promovem a segurança e o bem-estar nas áreas turísticas da cidade, como a Praia de Iracema, e a parceria entre diferentes órgãos tem se mostrado eficiente na prevenção de incidentes e no atendimento rápido a emergências.
Leia também | Fortaleza tem 21 praias próprias para banho neste fim de semana; confira
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.