EM FORTALEZA

Homem é preso após ser encontrado em bueiro com fios de internet no bairro Papicu

O homem foi retirado da tubulação e encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP)

Compartilhe:
21 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

Na noite desta sexta-feira (20), um homem foi detido pela Polícia Militar do Ceará (PMCE) após ser encontrado dentro de um bueiro com fios metálicos de internet, no bairro Papicu, em Fortaleza. A ação ocorreu por volta das 21h, quando equipes do 22º Batalhão foram acionadas para averiguar uma denúncia de furto de caixas de emendas de fios de internet na rua Lauro Nogueira.

Homem é preso após ser encontrado em bueiro com fios de internet no bairro Papicu
Foto: Reprodução

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Segundo a ocorrência policial, funcionários de uma empresa de telefonia informaram aos militares que um indivíduo havia invadido a galeria subterrânea e furtado uma quantidade de fios. Ao chegar ao local, os policiais foram auxiliados por moradores da área e utilizaram uma escada para entrar na tubulação subterrânea, onde encontraram o suspeito com o material furtado.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O homem foi retirado da tubulação e encaminhado ao 2º Distrito Policial (DP), onde foi autuado por furto e atentado contra a segurança de serviço essencial. O furto de fios de internet tem se tornado uma preocupação crescente, afetando a prestação de serviços de telecomunicações e causando prejuízos à população e às empresas responsáveis pelos serviços.

Entre janeiro e junho de 2024, as forças de segurança do Ceará capturaram 226 pessoas suspeitas de envolvimento em furto, roubo ou receptação de cabos e fios elétricos e ópticos em todo o estado. Esse número representa um aumento de 6,1% em relação ao mesmo período do ano anterior, quando 213 pessoas foram capturadas.

Leia também | Motociclista de 19 anos morre em colisão com poste na Barra do Ceará

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.