Decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco beneficiou um total de 18 investigados envolvidos em uma operação contra lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais
Deolane Bezerra deixa presídio em Pernambuco após decisão de habeas corpus
Deolane Bezerra deixou o presídio na Colônia Penal Feminina de Buíque, em Pernambuco, na tarde desta terça-feira (24), após a Justiça conceder habeas corpus. A decisão do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) beneficiou um total de 18 investigados envolvidos em uma operação contra lavagem de dinheiro e práticas de jogos ilegais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A influenciadora, empresária e advogada estava presa desde o dia 10 deste mês. Inicialmente, a Justiça havia decretado a prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica, mas essa decisão foi revogada um dia após sua saída do Recife, devido ao descumprimento de medidas cautelares, resultando em uma transferência para a prisão no interior.
O habeas corpus que permitiu a liberdade de Deolane foi concedido pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, relator do caso. Ele acatou o pedido da defesa de Darwin Filho, outro suspeito envolvido no esquema, estendendo a decisão aos demais detidos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ver esta publicação no Instagram
Diferentemente da decisão anterior, Deolane não precisará usar tornozeleira eletrônica desta vez. No entanto, como condição para sua liberdade provisória, ela e os outros investigados devem cumprir algumas regras:
– Não podem mudar de endereço sem autorização judicial.
– Não podem se ausentar da comarca onde residem sem autorização judicial.
– Não podem cometer novas infrações penais dolosas.
– Devem comparecer pessoalmente ao Juízo da 12ª Vara Criminal da Capital em até 24 horas para assinar um Termo de Compromisso e informar seu endereço atualizado.
Leia também | Sindiônibus realiza treinamento de primeiros socorros para profissionais do Sistema de Transporte de Fortaleza
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.