FUTEBOL

Lucho González, ex-Ceará, é confirmado como novo treinador do Athletico-PR

Lucho retorna ao Athletico-PR, onde iniciou a transição de jogador para treinador após encerrar a carreira profissional

Compartilhe:
24 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

O Athletico-PR confirmou nesta terça-feira (24) a contratação de Lucho González, ex-Ceará, como novo treinador da equipe, em substituição a Martín Varini, demitido após o empate em 0 a 0 contra o Criciúma na última segunda-feira (23), pela 27ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 43 anos, o argentino inicia a segunda experiência como técnico.

Lucho González, ex-Ceará, é confirmado como novo treinador do Athletico-PR
Foto: Divulgação/ Athletico

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Lucho retorna ao Athletico-PR, onde iniciou a transição de jogador para treinador após encerrar a carreira profissional. Em 2022, ele teve a primeira oportunidade como treinador no Ceará, onde substituiu Marquinhos Santos e dirigiu a equipe em 11 partidas, obtendo apenas uma vitória e um aproveitamento de 24,2%. A passagem pelo Vovô coincidiu com dificuldades na busca pela permanência na Série A.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Antes de assumir o comando do Athletico-PR, Lucho atuou como auxiliar na comissão técnica de Eduardo Coudet, no Internacional-RS, entre 2022 e 2023. Agora, ele terá a missão de afastar o Furacão da zona de rebaixamento e buscar uma vaga na final da Copa Sul-Americana.

A estreia de Lucho à frente do Athletico-PR está marcada para a próxima quinta-feira (26), em um confronto decisivo contra o Racing-ARG, pelas quartas de final da Sul-Americana, após uma vitória de 1 a 0 no jogo de ida. Caso avance, a equipe paranaense enfrentará o vencedor do duelo entre Corinthians e Fortaleza.

Leia também | Júnior Santos celebra volta aos treinos com os companheiros no Botafogo após lesão e cirurgia

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.