Girão expressou forte desconfiança sobre a precisão dos levantamentos divulgados ao público e afirmou que, em muitos casos, elas não refletem a realidade das urnas
Em entrevista, Eduardo Girão critica pesquisas eleitorais e apoia projeto de lei para limitar divulgação
O senador e candidato à Prefeitura de Fortaleza, Eduardo Girão (Novo), durante entrevista à Rádio Jovem Pan News Fortaleza, nesta sexta-feira (27), reforçou suas críticas às pesquisas eleitorais. Girão expressou forte desconfiança sobre a precisão dos levantamentos divulgados ao público e afirmou que, em muitos casos, elas não refletem a realidade das urnas. Ele mencionou exemplos de campanhas anteriores, como a de Heitor Férrer em 2012, em que os candidatos foram subestimados pelas pesquisas, mas tiveram resultados expressivos nas urnas.
“Nas eleições para o Senado, em 2018, também me colocavam lá embaixo. No dia da eleição, vencemos. Por isso, digo: não confiem nas pesquisas”, afirmou o senador. Girão ainda destacou que apoia um projeto de lei que visa proibir a divulgação de pesquisas eleitorais nos 30 dias que antecedem o pleito, o que, segundo ele, ajudaria a evitar a manipulação de expectativas dos eleitores.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Durante a mesma entrevista, Eduardo Girão destacou a sua postura como um candidato de conciliação. Diferente do cenário polarizado entre direita e esquerda, o senador afirmou que pretende manter o diálogo aberto com as diferentes lideranças políticas, buscando o apoio para sua candidatura.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“A política precisa ser feita sem agressões e com diálogo. Eu sempre fui uma pessoa de conciliação, e no meu governo vou procurar unir forças, sempre com base no respeito e no diálogo”, disse Girão.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.