NO CEARÁ

Duas mulheres são presas em operação contra facção que atua planejando fuga de detentos

As prisões foram comunicadas pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização (SAP)

Compartilhe:
30 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

Duas mulheres foram presas no âmbito da Operação DEFCON 3, no Ceará, mirando uma facção criminosa que atua planejando fuga de detentos no estado. Stefany Santos Ferreira e Ana Emila da Cruz Ribeiro foram presas por policiais penais quando tentavam visitar internos da Unidade Prisional Itaitinga 4, no último sábado (28).

Duas mulheres são presas em operação contra facção que atua planejando fuga de detentos
Foto: Reprodução

Trata-se das duas últimas prisões com mandado expedido na Operação DEFCON 3, deflagrada na sexta-feira (27). A operação, desde então, cumpriu 10 mandados de busca e apreensão e 5 mandados de prisão, expedidos pela Justiça cearense, de modo a desarticular esse grupo criminoso. Conforme as forças de segurança, o grupo também atua tentando desestabilizar a gestão prisional do Ceará, organizando protestos e manifestações.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

As prisões foram comunicadas pela Secretaria da Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP/CE). As duas mulheres estavam sendo monitoradas pela Coordenadoria de Inteligência da SAP, que efetuou o flagrante.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GCMAIS (@gcmais)

A operação é promovida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Ceará (Ficco/CE) e reúne agentes da Polícia Penal e Polícia Federal. Trata-se de um desdobramento da Operação DEFCON 4, realizada em 28 de novembro de 2023, que revelou uma extensa articulação criminosa com o objetivo de realizar ataques ao sistema penal cearense.

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

A FICCO/CE, composta por forças de segurança estaduais e federais, conduz a operação de forma coordenada, com o apoio logístico da Secretaria de Administração Penitenciária e apoio estratégico da Coordenadoria de Inteligência da SAP. O objetivo da Operação DEFCON 3, segundo as forças de segurança, é “desmantelar as atividades do grupo criminoso, apreender materiais que possam auxiliar na continuidade das investigações e enfraquecer as ações da facção dentro e fora das unidades prisionais”.

Ficco

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Ceará (Ficco) é composta pela Polícia Federal (PF), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Polícia Militar do Ceará (PMCE), Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado do Ceará (SAP). A ação ainda contou com o apoio da Secretaria de Administração Penitenciária do Ceará (SAP).

Leia também | Homem com três passagens por roubo é morto a tiros em praça de Maracanaú, no Ceará

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.