NAS REDES SOCIAIS

Após debate, Capitão Wagner volta a acusar André Fernandes de nepotismo cruzado

Wagner fez um passo a passo de como o eleitor poderá fazer para ter acesso às informações denunciadas por ele

Compartilhe:
30 de setembro de 2024
Portal GCMAIS

Nesta segunda-feira (30), o candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil), publicou um vídeo nas redes sociais mostrando provas da acusação de nepotismo cruzado realizada pelo candidato do PL André Fernandes.

Após debate, Capitão Wagner volta a acusar André Fernandes de nepotismo cruzado
Foto: Reprodução/Instagram

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Wagner fez um passo a passo de como o eleitor poderá fazer para ter acesso às informações denunciadas por ele. “Criticar quem denuncia crimes, em vez de apurar as denúncias, tornou-se uma marca do petismo e, agora, do candidato do PL também”, disse Capitão Wagner em sua publicação.

No último sábado (28), durante o debate com os candidatos à Prefeitura de Fortaleza promovido pela TV Cidade, André Fernandes (PL) foi questionado diretamente por Capitão Wagner (União Brasil) sobre supostos casos de nepotismo envolvendo sua equipe. O adversário mencionou o nome de Maria do Socorro Lima Moreira, esposa do vereador Inspetor Alberto (PL), apontando que ela estaria recebendo um salário de R$ 18 mil no gabinete de Fernandes, além de outros familiares do vereador ocupando cargos públicos. A acusação, segundo Wagner, está sob investigação do Ministério Público e configuraria nepotismo cruzado, prática considerada ilegal.

Fernandes, ao ser indagado, não respondeu diretamente à acusação. Em vez disso, usou o tempo para destacar suas propostas de governo, focando especialmente na criação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), uma nova estrutura de segurança pública para Fortaleza. Ele defendeu a ampliação do papel da Guarda Municipal na prevenção e combate ao crime, em conformidade com decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Fernandes ressaltou o uso de inteligência artificial e tecnologia para evitar crimes e a implementação de projetos educativos voltados para jovens, como o EPD (Educação de Prevenção às Drogas).

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Além disso, o candidato apresentou outras propostas como o fim da multa por viseira levantada e da Zona Azul, além da criação do vale creche, afirmando que esses projetos seriam viáveis e atenderiam principalmente a população das periferias.

Wagner, por sua vez, continuou com as críticas a Fernandes, reforçando que o candidato, que se posiciona como antissistema, seria contraditório em suas práticas. Ele também acusou Fernandes de votar contra a igualdade salarial entre homens e mulheres e de ser contrário à lei do feminicídio, questionando sua postura em relação aos direitos das mulheres. Fernandes não respondeu a essas novas acusações no debate.

Capitão Wagner volta a acusar André Fernandes de nepotismo cruzado

Nepotismo cruzado se refere a uma prática em que dois agentes públicos nomeiam, reciprocamente, pessoas ligadas a eles por vínculos de parentesco. Especificamente, isso ocorre quando um agente público contrata um familiar de outro agente público, enquanto este último também contrata um familiar do primeiro. Essa dinâmica é frequentemente vista como uma troca de favores entre os envolvidos, caracterizando-se como uma forma de nepotismo.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por WAGNER (@capitaowagnersousa)

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.