HOMICÍDIO

Candidato a vereador é preso suspeito de matar pai de outro candidato no Crato, Ceará

A vítima, Claudemiro Pereira da Silva, de 47 anos, era pai de Clawdemy Nascimento, candidato pela Democracia Cristã (DC)

Compartilhe:
4 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

Na noite desta quinta-feira (3), um candidato a vereador na cidade do Crato, município no interior do Ceará, foi preso suspeito de assassinar o pai de outro candidato a tiros. O suspeito é José Fernandes de Lima, de 62 anos, mais conhecido como “Dedé Eletricista”, que concorre ao cargo pelo Partido Liberal (PL). A vítima, Claudemiro Pereira da Silva, de 47 anos, era pai de Clawdemy Nascimento, candidato pela Democracia Cristã (DC).

Candidato a vereador é preso suspeito de matar pai de outro candidato no Crato, Ceará
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

De acordo com a Polícia Militar do Ceará (PMCE), uma equipe que fazia um patrulhamento de rotina foi acionada por populares após ouvir disparos na área. Ao chegar no local, os policiais encontraram “Dedé Eletricista” com uma arma na cintura, próximo à cena do crime. O suspeito foi preso em flagrante. Ele alegou aos policiais que havia sido agredido anteriormente pela vítima e estava sendo ameaçado.

A arma usada no crime foi apreendida, e José Fernandes foi levado à Delegacia Regional do Crato, onde foi autuado por homicídio.

>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

O crime causou comoção na cidade. O vice-prefeito do Crato, André Barreto, divulgou uma nota lamentando a tragédia e pedindo justiça. “Repudio toda e qualquer forma de violência e espero que os responsáveis pelo crime sejam rigorosamente punidos pela lei. É urgente que busquemos a paz! Aos familiares, expresso meus mais sinceros sentimentos e minha total solidariedade neste momento tão difícil”, disse em nota.

Leia também | UFC publica edital de concurso com 144 vagas para servidores técnico-administrativos

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.