MISSÃO

Avião da Força Aérea Brasileira chega ao Líbano para resgatar brasileiros

Aeronave conta com equipes formadas por médicos, enfermeiros e psicólogos

Compartilhe:
5 de outubro de 2024
Luciano Augusto

O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) que fará a repatriação de brasileiros no Líbano pousou na manhã deste sábado (05)  no Aeroporto de Beirute, capital libanesa. O objetivo da missão é repatriar pelo menos 220 brasileiros afetaos pelo conflito envolvendo Israel e Líbano.

Avião da Força Aérea Brasileira chega ao Líbano para resgatar brasileiros

O avião, empregado na Operação Raízes do Cedro, partiu de Lisboa, em Portugal, no início da manhã.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Brasileiros no Líbano

Estima-se que 20 mil brasileiros morem em território libanês. O Ministério das Relações Exteriores (MRE) contabiliza cerca de 3 mil brasileiros que desejam deixar o país, em meio à escalada das operações militares das Forças Armadas de Israel.

A repatriação estava prevista para sexta-feira (4), mas foi adiada para análise das condições de segurança. Na noite de quinta, os bombardeios israelenses em direção ao Líbano foram intensificados. Até mesmo áreas próximas do aeroporto de Beirute chegaram a ser atingidas.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Tripulação pronta para o resgate no Líbano: médicos, enfermeiros e psicólogos fazem parte do grupo para acolhimento aos brasileiros que serão retirados da zona de conflito. Foto: Secretaria de Audiovisual/PR

Equipe Força Aérea Brasileira

A aeronave KC-30 conta com equipes formadas por médicos, enfermeiros e psicólogos para auxiliar no resgate. A prioridade desse voo inicial é o embarque de crianças idosos e pessoas com necessidades especiais. Em nota assinada pelo Ministério das Relaçoes Exteriores, Ministério da Defesa e a Fab, o governo brasileiro pediu que os passageiros confirmados neste voo inicial seguissem as orientações de segurança da embaixada em Beirute e das autoridades locais.

Leia também |Receita Federal notifica mais de 3 mil empresas para regularização de PIS/Cofins

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.