A maior parte das intercorrências ocorreu no interior do Estado
TRE-CE substitui 78 urnas eletrônicas até o meio-dia deste domingo, (6); maioria das ocorrências foi no interior do Estado
Até o meio-dia deste domingo, 6, 78 urnas eletrônicas foram substituídas em todo o Ceará, conforme balanço divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE). Segundo o presidente da Corte Eleitoral, desembargador Raimundo Nonato, a maior parte das intercorrências ocorreu no interior do Estado.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Apesar das falhas, o período da manhã foi considerado tranquilo, com poucas ocorrências em todo o Ceará. “Essas falhas estão relacionadas, principalmente, ao modelo de 2013, que devido ao tempo de uso apresentava maior probabilidade de falhas. No entanto, todas as urnas com problemas foram trocadas, e não há nenhuma seção eleitoral com funcionamento comprometido”, afirmou o secretário de Eleições do TRE, Caio Guimarães, em coletiva de imprensa.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
78 urnas eletrônicas foram substituídas pelo TRE-CE neste domingo (6)
Além das urnas que foram substituídas, foram registradas 145 ocorrências de erros técnicos envolvendo os equipamentos, o que representa cerca de 1% do total em operação no Estado. Esses casos, de acordo com o TRE-CE, também incluem falhas rápidas que não exigiram a substituição das máquinas. O processo eleitoral segue dentro da normalidade, segundo o Tribunal.
Segundo o TRE-CE, foram mobilizados para o primeiro turno mais de 21 mil agentes da Polícia Militar e 1.600 militares do Exército, além de agentes civis e rodoviários para garantir a segurança do pleito. “Até o momento, não foram registrados incidentes relacionados às organizações criminosas”, diz o tribunal
Leia também | Eleições 2024: acompanhe ao vivo a votação e a apuração
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.