Bombeiros foram acionados após o tutor do animal informar que ele estava preso na cacimba e chorando desde o dia anterior
Cachorro é resgatado pelo Corpo de Bombeiros após cair em cacimba de 15 metros no Ceará
Um cachorro foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) após cair em uma cacimba de 15 metros de profundidade na manhã desta segunda-feira (7), em Sobral. A operação foi conduzida por militares do 3º Batalhão de Bombeiros Militares (3º BBM).
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Cachorro é resgatado após cair em cacimba no Ceará
Os bombeiros foram acionados através da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) após o tutor do animal informar que ele estava preso na cacimba e chorando desde o dia anterior. Ao chegarem ao local, na localidade de Taperuaba, a equipe realizou o resgate do cãozinho, levantando-o até a superfície.
Após o salvamento, o cachorro foi entregue ao seu tutor, que afirmou que o animal não apresentava lesões aparentes. O cãozinho agora está sob os cuidados de um morador da região.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Prevenção
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) reforça a importância da prevenção de acidentes envolvendo poços, valas e cacimbas, recomendando que esses locais estejam devidamente cercados, sinalizados e tampados. Essas medidas visam evitar situações de risco tanto para animais quanto para crianças. Em caso de emergências, a população pode acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193, um serviço gratuito disponível 24 horas por dia, incluindo fins de semana e feriados.
Além disso, a instituição orienta que se deve manter distância de animais silvestres, evitando tentativas de captura. Animais em situação de ameaça ou acossados podem reagir de forma agressiva, resultando em problemas ainda mais graves.
Leia também | Número de queimadas no Ceará aumentam 112% em setembro, alerta Enel
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.