Comunicado oficial foi emitido pela entidade no dia 17 de setembro e fundamenta a decisão no artigo 25 c) do Regulamento de Segurança da Conmebol
Conmebol multa Fortaleza em cinco mil dólares por uso de bandeirinhas na festa da torcida; entenda o caso
A Conmebol aplicou uma multa de cinco mil dólares (aproximadamente R$ 27 mil) ao Fortaleza pelo uso de bandeirinhas durante a festa da torcida no jogo contra o Rosario Central, válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, realizado na Arena Castelão.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
O comunicado oficial foi emitido pela entidade no dia 17 de setembro e fundamenta a decisão no artigo 25 c) do Regulamento de Segurança da Conmebol, que proíbe o uso de “bandeiras pequenas com bastões flexíveis”, um item utilizado pela torcida tricolor nas arquibancadas.
O regulamento da Conmebol detalha que “o bastão flexível deve ser levado à reunião de segurança para que o OSC designado verifique se ele é flexível, se suas pontas são redondas e se seu material não corresponde ao PVC”.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Conmebol multa Fortaleza em cinco mil dólares por uso de bandeirinhas
A penalidade será descontada automaticamente do montante que o clube tem a receber em direitos de televisão ou patrocínio.
Durante a partida, a torcida do Fortaleza realizou um mosaico no Setor Sul da Arena Castelão, onde centenas de pequenas bandeiras formaram o escudo do clube. No Setor Central, os torcedores exibiram, em um mosaico de papel, a frase “o sonho vive”, simbolizando a busca pelo título da Sul-Americana. Apesar da empolgação, o Fortaleza foi eliminado na fase seguinte do torneio pelo Corinthians, após vencer o jogo por 3 a 1.
Leia também | Fortaleza não contará com Kuscevic e Mancuso em partida contra o Atlético-MG
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.