Embora tenha sido rebaixado para a categoria 3, o furacão Milton ainda é considerado potente e pode ganhar força à medida que se aproxima da costa dos Estados Unidos.
Piscina de resort é encoberta pelo mar durante chegada do furacão Milton à Flórida; vídeo
Imagens capturadas em Fort Myers, na Flórida, mostram uma piscina de um resort sendo tomada pelas tempestades causadas pela aproximação do furacão Milton.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Embora tenha sido rebaixado para a categoria 3, o furacão Milton ainda é considerado potente e pode ganhar força à medida que se aproxima da costa dos Estados Unidos.
O nome Milton foi incluído na lista de nomes de furacões de 2024 devido à sua neutralidade e à tradição de usar nomes que sejam fáceis de reconhecer e pronunciar em diferentes idiomas. Além disso, nomes de furacões são frequentemente reutilizados em ciclos. Essa prática facilita a comunicação e alerta as comunidades em risco sobre a gravidade e a urgência da situação.
A nomeação dos furacões tem como objetivo simplificar as informações meteorológicas e conscientizar a população sobre os riscos, ajudando a garantir que todos se preparem e tomem as devidas precauções diante de um possível impacto. Assim, o nome Milton entra para o registro histórico de desastres naturais, servindo como um alerta à população.
Furacão Milton na Flórida
Ver esta publicação no Instagram
As autoridades estimam que pelo menos 500 mil residências nas áreas metropolitanas de Tampa e Sarasota estão sob risco de inundações. O valor total das propriedades em risco pode ultrapassar US$ 170 bilhões, dependendo da intensidade do furacão ao atingir a costa. Se Milton se mantiver na categoria 4, esse número poderá aumentar para cerca de 700 mil casas.
A prefeita Jane Castor reiterou o aviso para que os moradores levem as orientações a sério. “Todos na baía de Tampa devem ficar atentos. Será catastrófico para a nossa área”, afirmou, reforçando a necessidade de evacuação imediata nas zonas designadas como de risco elevado.
As autoridades destacaram que duas das cinco zonas de Tampa estão sob evacuação obrigatória, e quem escolher permanecer estará colocando a própria vida em risco. As medidas adotadas visam evitar tragédias, mas ainda assim, muitas pessoas relutam em deixar suas casas, segundo relatos locais.
Leia também | Furacão Milton ganha força explosiva e se aproxima da Flórida
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.