ELEIÇÕES 2024

PCB declara apoio a Evandro Leitão no segundo turno das eleições em Fortaleza

Agora, de acordo com o partido, foco se volta para o combate à extrema direita na cidade, representada pelo candidato André Fernandes (PL)

Compartilhe:
10 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

O Partido Comunista Brasileiro (PCB) de Fortaleza anunciou sua posição de apoio ao candidato Evandro Leitão (PT) no segundo turno das eleições municipais. Após uma campanha de “luta e resistência” no primeiro turno, o partido reafirma seu compromisso com a denúncia das mazelas do capitalismo e a defesa do Poder Popular e do Socialismo. Agora, de acordo com o partido, foco se volta para o combate à extrema direita na cidade, representada pelo candidato André Fernandes (PL), que, segundo o partido, é “um inimigo da classe trabalhadora”.

PCB declara apoio a Evandro Leitão no segundo turno das eleições em Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

O PCB aponta que Fernandes, ao longo de seus mandatos como deputado estadual e federal, protagonizou ataques a direitos, envolveu-se em casos de machismo e nepotismo, além de apoiar “o que há de pior na política brasileira”. Entre as acusações, o partido destaca que o candidato já simulou esfaquear uma mulher em suas redes sociais, fez gestos de apologia ao nazismo e incentivou o rompimento do isolamento sanitário durante a pandemia de Covid-19. Além disso, o PCB critica o apoio de Fernandes à privatização de serviços públicos, à militarização da Guarda Municipal e das escolas, medidas que, segundo a nota, aumentariam a violência contra a população mais pobre.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Em resposta a essa ameaça, o PCB convoca os trabalhadores e trabalhadoras de Fortaleza a votar em Evandro Leitão (PT), para “impedir um fascista de chegar ao posto de prefeito”. No entanto, o partido enfatiza que esse apoio é crítico, sem ilusões de que o projeto do PT resolverá as questões estruturais da cidade.

“Também não podemos cair na ingenuidade de achar que o combate a extrema direita se dará apenas nas eleições. Só com a organização política de trabalhadoras e trabalhadores, na luta nas periferias, nos locais de trabalho, estudo e moradia, na luta das mulheres e LGBTs, na luta contra o racismo e todas as formas de opressões, conseguiremos resistir e construir uma nova forma de sociedade. Por isso o PCB está na batalha antes, durante e após o processo eleitoral”, encerrou a nota do PCB.

Leia também |Sarto deve divulgar até amanhã quem vai apoiar no segundo turno em Fortaleza

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.