De acordo com a assessoria de Luizianne, a deputada participará de um ato ao lado do presidente Lula na Praça do Ferreira, no final da tarde
Luizianne Lins entra na campanha de Evandro Leitão para a Prefeitura de Fortaleza e participa de ato na Praça do Ferreira
A deputada federal e ex-prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), aderiu oficialmente à campanha do candidato Evandro Leitão (PT) à Prefeitura de Fortaleza nesta sexta-feira (11). De acordo com a assessoria de Luizianne, a deputada participará de um ato ao lado do presidente Lula na Praça do Ferreira, no final da tarde.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Luizianne anunciou a decisão em uma ligação telefônica para Evandro na manhã desta sexta-feira (11). Durante a campanha no primeiro turno, Evandro Leitão enfrentou questionamentos sobre a ausência de Luizianne em sua campanha, e a ex-prefeita não havia se manifestado publicamente sobre o envolvimento na disputa municipal.
Ambos disputaram internamente a candidatura do PT à Prefeitura de Fortaleza, mas Evandro acabou sendo escolhido com o apoio de figuras como o ministro Camilo Santana e o deputado federal José Guimarães.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Luizianne Lins entra na campanha de Evandro Leitão em Fortaleza
A escolha para prefeito de Fortaleza será decidida no próximo dia 27 de outubro, com o segundo turno das eleições municipais. A disputa será entre André Fernandes (PL), que conquistou 40,25% dos votos válidos, totalizando 562.305 eleitores, e Evandro Leitão (PT), que obteve 34,33%, com 480.174 votos. O primeiro turno registrou 1.495.062 votos válidos, com 274.619 de abstenção, um total de 15,52%, enquanto 6,44% dos eleitores somaram brancos e nulos, um total de 96.331 eleitores.
O candidato José Sarto (PDT) obteve 164.402 votos, seguido de Capitão Wagner que recebeu 159.426 votos, contabilizando 11,75% e 11,40%, respectivamente.
Leia também | Eleições 2024 em Fortaleza: veja o levantamento do Paraná Pesquisas para o 2º turno
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.