Segundo a SSPDS, o ex-PM foi desligado da Polícia Militar por “cometimento de ato incompatível com a função militar estadual”,
Ex-policial militar é assassinado a tiros no bairro Pirambu em Fortaleza
Um ex-policial militar foi executado a tiros na tarde desta sexta-feira (11), no bairro Pirambu. O crime ocorreu na Rua Marcílio Dias. A vítima, identificada como José Sebastião Ribamar Guimarães Gonçalves, de 62 anos, conhecido como “Canário”, possuía um histórico criminal e foi expulso da corporação em 2013 por envolvimento em um homicídio.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública do Estado, o ex-PM foi desligado da Polícia Militar por “cometimento de ato incompatível com a função militar estadual”, violando assim os deveres da corporação.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A Polícia Civil, por meio da 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investiga as circunstâncias do crime e busca identificar e prender os autores. A Polícia Militar e a Perícia Forense também foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos no local do homicídio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ex-policial assassinato – Nota da SSPDS
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e a Polícia Militar do Ceará (PMCE) seguem em diligências relacionadas ao homicídio de um homem, de 62 anos, com antecedente criminal por homicídio doloso, ocorrido na tarde dessa sexta-feira (11), no bairro Pirambu – Área Integrada de Segurança 8 (AIS 8) de Fortaleza. Na ocasião, o homem foi lesionado com disparos de arma de fogo, em via pública, onde não resistiu e foi a óbito. A Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foi acionada e coletou indícios que irão auxiliar os trabalhos policiais. A investigação está a cargo da 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE.
A SSPDS ressalta, ainda, que o homem foi expulso dos quadros da Polícia Militar do Ceará (PMCE), em janeiro de 2013, por cometimento de ato incompatível com a função militar estadual, violando assim, os deveres militares estaduais. A demissão consta no Diário Oficial do Estado.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85)3257-4807, do DHPP, que também é o WhatsApp do Departamento. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.