Ela ainda comentou que o futebol “tem sido usado como cortina de fumaça” na disputa eleitoral em Fortaleza
Projeto de André Fernandes “renega a condição das mulheres”, diz vice-governadora Jade Romero
A vice-governadora e secretária das Mulheres do Estado do Ceará, Jade Romero (MDB), disse que o projeto representado por André Fernandes (PL) “renega a condição das mulheres” e “diz que feminicídio não existe”. André é candidato à Prefeitura de Fortaleza e atualmente disputa o segundo turno contra Evandro Leitão (PT). A declaração foi dada em entrevista aos jornalistas Miguel Anderson Costa e Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na Jovem Pan News Fortaleza.
“É muito doloroso a gente ver o histórico de um candidato que renega a condição das mulheres de Fortaleza. Fortaleza é a cidade hoje no Ceará que tem mais casos, proporcionalmente, de violência doméstica. Precisamos ter pessoas encorajadas, que reconheçam o problema”, disse ela ainda.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na ocasião, Jade lembra vídeo em que André Fernandes critica a tipificação de feminicídio – crime em que uma mulher é assassinada pela condição de ser mulher – questionando “por que não existe masculinicídio”.
Taxa do Lixo
Na ocasião, ela também disse que “a turma da Taxa do Lixo foi toda apoiar o André [Fernandes]”, no contexto da disputa eleitoral em Fortaleza. “Ele vai ter moral pra derrubar?”, questionou ela, ainda.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Jade, com isso, faz alusão a figuras do PDT e ligadas à atual gestão da Prefeitura de Fortaleza que anunciaram apoio a Fernandes na disputa do segundo turno contra Evandro Leitão (PT). Tanto André Fernandes quanto Evandro Leitão se comprometeram, durante a campanha, em eliminar a Taxa do Lixo, implementada na cidade durante a gestão do atual prefeito José Sarto (PDT).
“Todos aqueles que aprovaram, que foram mentores da Taxa estão apoiando ele. Com que moral vai derrubar a Taxa do Lixo? Lixo que está espalhado pela cidade, que traz doenças, prejudica a população a caminhar tranquilamente na calçada, uma série de problemas”, disse ela durante a entrevista.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Futebol
Ela ainda comentou que o futebol “tem sido usado como cortina de fumaça” na disputa eleitoral em Fortaleza. A declaração tem como pano de fundo críticas direcionadas a Evandro Leitão após o período em que ele presidiu o Ceará Sporting Club.
“A disputa não é no campo, respeitem as cores de quem torce os times do estado do Ceará, independente de qual cor for, estamos falando de disputa política, do campo político. De quem é mais preparado e que mais tem condição de conduzir a quarta capital do Brasil, uma cidade com potencial gigantesco, um povo trabalhador, simpático, que ama sua cidade.”
Leia também | Jade Romero anuncia três novas unidades da Casa da Mulher Brasileira para o interior do Ceará
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.