PRAÇA DA GENTILÂNDIA

Em ato no Benfica, João Campos afirma que Evandro irá representar a periferia de Fortaleza

A iniciativa ocorreu após um comício recente de Evandro com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ocorrido na última sexta-feira (11) na Praça do Ferreira.

Compartilhe:
15 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

O prefeito reeleito de Recife, João Campos (PSB), participou, nesta terça-feira (15), de ato com o candidato a prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), no bairro Benfica. O herdeiro de Eduardo Campos, morto em um acidente de avião em 2014, reforçou que o candidato do PT é que representará melhor a periferia de Fortaleza.

Em ato no Benfica, João Campos afirma que Evandro irá representar a periferia de Fortaleza
Foto: Reprodução

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Durante o ato, Campos ressaltou a importância de ter líderes que defendam a democracia e os direitos das periferias, que são a base de apoio das candidaturas progressistas. Segundo ele, Evandro Leitão tem o perfil necessário para mobilizar a população e representar os interesses de todos os fortalezenses. “Evandro vai estar aqui reunindo um conjunto de forças políticas, mas principalmente vai representar o povo da periferia de Fortaleza e o povo de Fortaleza no poder”, disse Campos.

João Campos destacou a importância do alinhamento entre lideranças de diferentes estados, enfatizando a colaboração e troca de experiências entre Recife e Fortaleza. “Imagina o alinhamento, vai ser quase um eclipse do bem. Presidente Lula, Camilo, nosso governador é humano e eu aguento na prefeitura”, declarou Campos, ressaltando a força da união em prol de um projeto comum para o Brasil.

O prefeito de Recife, que foi reeleito com 78,11% dos votos válidos, lembrou que Fortaleza, assim como sua cidade, tem uma importância estratégica para o desenvolvimento regional e nacional. Ele enfatizou a necessidade de um trabalho sério e comprometido, além de criticar campanhas que focam em discursos vazios ou apelos populares sem apresentar propostas concretas. “Liderar uma cidade do tamanho de Fortaleza não adianta só ter uma conversa bonita, ter uma dancinha bonita. Agora, tem que saber trabalhar”, afirmou.

>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Quem é João Campos

Prefeito do Recife desde janeiro de 2021, João Campos tem 30 anos e é engenheiro civil. É filho do ex-governador Eduardo Campos e bisneto do também ex-governador Miguel Arraes, ambos já falecidos. Entrou na política como chefe de gabinete do ex-governador Paulo Câmara (sem partido), em 2016.

Em 2018, se elegeu deputado federal com votação recorde de mais de 460 mil votos. Deixou o mandato após dois anos para assumir a prefeitura. Quando assumiu, aos 27 anos, se tornou o mais jovem prefeito de uma capital brasileira.

A Frente Popular do Recife, da qual João Campos foi candidato à reeleição, é liderada pelo PSB e tem o apoio da federação composta pelo PT, PCdoB e PV e dos partidos União Brasil, Republicanos, MDB, Solidariedade, Avante, Democracia Cristã, Agir e PMB.

Eduardo Campos: trajetória e legado

Nesta terça-feira, 15 de outubro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou o Projeto de Lei nº 3.148/2023, aprovado pelo Congresso Nacional, que confere o título de Herói da Pátria ao ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A cerimônia, realizada no Palácio do Planalto, contou com a presença de familiares de Campos e diversas personalidades políticas, entre elas o próprio João Campos.

Nascido em Recife, em 10 de agosto de 1965, o pai de João Campos, Eduardo Henrique Accioly Campos se formou em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aos 20 anos. Seguindo os passos de seu avô, Miguel Arraes, Campos construiu uma carreira política de destaque, sendo governador de Pernambuco por dois mandatos, de 2007 a 2014, com uma gestão voltada para o desenvolvimento social e econômico. Ele também presidiu o Partido Socialista Brasileiro (PSB) e atuou como deputado federal.

Eduardo Campos foi candidato à Presidência da República nas eleições de 2014, quando sua campanha ganhou visibilidade nacional. No entanto, sua trajetória foi tragicamente interrompida em agosto daquele ano, quando faleceu em um acidente aéreo aos 49 anos.

Leia também | Últimas notícias do Portal GCMAIS

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.