Caso Gabriella Aguiar seja eleita vice-prefeita na chapa de Evandro Leitão, o vereador Apollo da Vicz pode deixar seu cargo para assumir uma vaga na Alece
Composição da Câmara Municipal de Fortaleza pode mudar após 2º turno das eleições; entenda
A composição da Câmara Municipal de Fortaleza poderá sofrer mudanças após o 2º turno das eleições para a Prefeitura. Caso Gabriella Aguiar (PSD) seja eleita vice-prefeita na chapa de Evandro Leitão (PT), o vereador Apollo da Vicz (PSD) pode deixar seu cargo para assumir uma vaga na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). Já a vereadora Priscila Costa (PL) poderá ser alçada à Câmara dos Deputados, caso André Fernandes (PL) vença a disputa pela prefeitura.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Apollo, que recebeu 12.772 votos, poderá assumir uma vaga na Alece caso Gabriella Aguiar, de seu partido, seja eleita vice-prefeita na chapa de Evandro Leitão (PT). O suplente Simão Pedro (PSD), eleito prefeito de Orós, abriria espaço para Apollo, segundo suplente, ocupar o cargo de deputado estadual. Nesse cenário, Tony Brito (PSD), que obteve 12.177 votos, assumiria o lugar de Apollo na CMFor.
No Partido Liberal (PL), uma situação semelhante pode ocorrer com a vereadora Priscila Costa, que é a primeira suplente do partido na Câmara dos Deputados. Caso André Fernandes (PL) seja eleito prefeito, Priscila, que foi a vereadora mais votada de Fortaleza com 36.226 votos, assumiria a vaga de Fernandes como deputada federal. O lugar de Priscila na Câmara Municipal seria ocupado por Lael Sena (PL), que recebeu 5.782 votos.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No primeiro turno, André Fernandes liderou a disputa com 40,20% dos votos válidos, seguido por Evandro Leitão com 34,33%. O segundo turno está previsto para o dia 27 de outubro.
Leia também | Últimas notícias do GCMais
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.