O crime ocorreu no dia 24 de novembro de 2019, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza
Acusados de assassinato de coroinha Ronald Miguel irão a júri popular nesta sexta-feira (25)
Pedro Henrique de Morais Pereira e João Levi da Silva de Oliveira, acusados de participar do assassinato do coroinha Ronald Miguel Freitas de Oliveira, de 15 anos, irão a júri popular nesta sexta-feira (25) no Fórum Clóvis Beviláqua, em Fortaleza. O julgamento será conduzido pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), representado pelo promotor de Justiça Luís Bezerra Lima Neto.
O crime ocorreu no dia 24 de novembro de 2019, no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. Segundo a denúncia do MP, Ronald estava sentado em frente à sua casa, após voltar de uma missa, quando foi abordado pelos dois acusados e um adolescente, de 17 anos na época. Os três revistaram o celular da vítima para verificar se havia imagens que sugerissem sua associação a um grupo criminoso rival. Sem encontrar evidências, Pedro Henrique e o adolescente deixaram o local e retornaram com uma arma. O jovem, então, atirou várias vezes contra Ronald, que morreu no local.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A denúncia foi aceita pela Justiça em janeiro de 2020, e, durante audiência de instrução em agosto de 2022, o juiz considerou haver indícios suficientes para levar os réus a julgamento. Pedro Henrique foi preso um dia após o crime, com drogas e um revólver. A perícia confirmou que os projéteis retirados do corpo da vítima foram disparados pela arma apreendida. João Levi, já com histórico de crimes violentos, foi identificado por testemunhas como participante do homicídio.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O adolescente envolvido no caso foi julgado pela Vara da Infância e Juventude por atos infracionais análogos a tráfico de drogas, lesão corporal, uso de identidade falsa e homicídios tentado e consumado.
Leia também | TRE-CE inicia distribuição de urnas para o 2º turno das eleições em Fortaleza nesta quarta-feira (23)
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.