JOGO DE IDA NO NILTON SANTOS

Botafogo faz 5 a 0 no Peñarol no 2º tempo e se aproxima da final da Libertadores

Alvinegro marcou no segundo tempo com gols de Savarino (2x), Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus.

Compartilhe:
23 de outubro de 2024
Portal GCMAIS

O Botafogo atropelou o Peñarol por 5 a 0 na partida de ida da semifinal da Libertadores. Depois de um primeiro tempo travado pelo antijogo do time uruguaio, o Botafogo voltou avassalador na segunda etapa e construiu a goleada com gols de Savarino (2x), Alexander Barboza, Luiz Henrique e Igor Jesus.

Botafogo faz 5 a 0 no Peñarol no 2º tempo e se aproxima da final da Libertadores
Foto: Reprodução

>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<

Com essa vitória contundente, o Botafogo se aproxima de sua primeira final de Libertadores. Para garantir a vaga, o time precisa confirmar o resultado no jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, 30, no Uruguai. Na outra semifinal, o Atlético Mineiro também abriu boa vantagem sobre o River Plate.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Como foi Botafogo x Peñarol pela Libertadores

Os primeiros minutos da partida foram marcados por muitas disputas no meio de campo e lançamentos longos para os dois lados. O Botafogo demonstrou nervosismo e teve dificuldades para impor seu jogo. A primeira tentativa de finalização veio com Thiago Almada, que arriscou um chute de canhota da entrada da área, mas não acertou o alvo. Enquanto isso, o Peñarol fazia de tudo para catimbar a partida, conseguindo interromper o ritmo do Botafogo sem sofrer grande pressão nos momentos iniciais.

As constantes paralisações, com faltas e reclamações, mantiveram o jogo truncado. Aos 17 minutos, um erro de Bastos na saída de bola quase custou caro, quando Darias se aproximou da pequena área, mas não conseguiu finalizar. O Botafogo começava a se fazer mais presente no ataque e, em uma jogada ensaiada de escanteio, Igor Jesus teve seu chute bloqueado pela defesa adversária. Apesar disso, o Peñarol foi quem protagonizou a primeira grande chance, quando Rodrigo Pérez bateu forte de dentro da área e exigiu uma excelente defesa de John para evitar o gol.

Mesmo com dificuldades no último passe, o Botafogo conseguia cercar a área adversária, explorando a velocidade dos seus laterais e pontas. O ritmo da partida continuava sendo quebrado pelas paralisações, mas o Alvinegro mantinha-se no campo de ataque. Aos 42 minutos, Igor Jesus cabeceou por cima da meta após cobrança de escanteio de Savarino, e logo em seguida, Luiz Henrique fez uma bela jogada individual, mas o chute saiu fraco.

Nos acréscimos do primeiro tempo, o Botafogo ainda tentou mais uma vez com Luiz Henrique, que abriu espaço na defesa e bateu forte, obrigando o goleiro Aguerre a fazer sua primeira defesa importante. Apesar das tentativas, o placar se manteve inalterado e as equipes foram para o intervalo sem gols.

Leia também | Ceará é derrotado pelo Santos por 1 a 0 e fica fora do G-4 da Série B

>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.