Segundo Léo Couto, o prefeito eleito Evandro Leitão vai promover diálogo com todos os setores da população em 2025
“O momento é de união”, diz vereador Léo Couto sobre nova gestão em Fortaleza
O vereador reeleito Léo Couto (PSB) considera que o momento atual, após as eleições municipais em Fortaleza, é de união para a próxima legislatura. Segundo o parlamentar, que é também líder do PSB na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), a próxima gestão na cidade deverá promover o diálogo e ouvir posições distintas.
“A oposição tem um papel importante. Precisamos planejar a cidade e todos os vereadores estão representando a população na cidade de Fortaleza, e precisamos escutar”, comenta Léo Couto, que vai integrar a base do prefeito eleito Evandro Leitão (PT) no ano que vem. As declarações foram dadas na manhã desta segunda-feira (4), em entrevista ao jornalista Luciano Augusto, durante a Pan News em Revista – 1ª Edição, na rádio Jovem Pan News Fortaleza.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O parlamentar diz que enfrentou dificuldades na atual gestão da capital cearense no que diz respeito a diálogo entre Prefeitura e Câmara Municipal e projeta que isso não deve ocorrer na próxima administração. “Acredito que serão quatro anos muito desafiadores, onde precisamos planejar, colocar metas, precisamos que as Regionais funcionem, precisamos estudar todos os eixos – não só na Prefeitura, acho que a Câmara também tem um papel fundamental”, disse ele.
O vereador Léo Couto destacou ainda a atuação de Evandro enquanto presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), pontuando que o petista “mostrou que é possível humanizar a Assembleia”. Para ele, a Câmara também precisa passar por um processo semelhante.
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
Ainda sobre os desafios para a próxima gestão, ele ressalta a importância de trabalhar a comunicação, principalmente no sentido de informar a população sobre os direitos e benefícios dos quais ela pode usufruir. “Às vezes a pessoa tem direito de ter acesso a um projeto para o seu filho, uma escola em tempo integral, um curso de capacitação e não sabe. Precisamos usar a tecnologia para comunicar que a população tem direito a várias coisas que não estão usufruindo.”
Leia também | Confira a nova composição da Câmara Municipal de Fortaleza por partidos
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.