condenada a 11 anos e 5 meses de prisão após ser acusada de repassar informações privilegiadas
Ex-estagiária do Fórum de Sobral é condenada por vazar informações para criminosos
Uma ex-estagiária de direito do Fórum de Sobral, no interior do Ceará, foi condenada a 11 anos e 5 meses de prisão após ser acusada de repassar informações privilegiadas para membros de uma organização criminosa. Gerciany de Lima Marques, que na época era estagiária na 3ª Vara Criminal do Fórum Doutor José Saboya de Albuquerque, foi presa em setembro de 2019 durante uma operação da Polícia Civil do Ceará (PCCE) que executou 27 mandados de prisão e busca e apreensão contra ela e outros suspeitos.
De acordo com a investigação policial, Gerciany estagiou no fórum entre julho de 2018 e março de 2019, período em que usou o acesso privilegiado que tinha a documentos judiciais para compartilhar informações sigilosas com criminosos. Entre os receptores dessas informações estava um traficante da região com quem a jovem mantinha um relacionamento. Além de divulgar dados confidenciais, ela também fotografava policiais e enviava as imagens para a organização criminosa.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A ex-estagiária foi condenada por crimes de integração em organização criminosa, tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. A sentença reforça o rigor no combate à corrupção e à infiltração criminosa em instituições públicas, especialmente na área de segurança e justiça.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
O caso de Gerciany é mais um exemplo de como o vazamento de informações por pessoas com acesso a dados sigilosos pode comprometer investigações e a segurança de agentes públicos. A sentença foi decretada na última quinta-feira (31), e a ex-estagiária já se encontra à disposição das autoridades para cumprimento da pena.
Leia também | Mulher é abordada e estuprada sob ameaça de arma, em Fortaleza
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.