Na matemática do clube, entre 9 ou 10 pontos são suficientes para a equipe fechar no G-6 – está em sexto, com 54 pontos
São Paulo aposta em volta ao MorumBis após 45 dias por embalo final rumo à Libertadores
Após 45 dias longe do MorumBis, o São Paulo retorna ao estádio nesta quarta-feira (6) com foco na vitória decisiva para garantir a vaga na Libertadores de 2024. Na matemática do clube, entre 9 ou 10 pontos são suficientes para a equipe fechar no G-6 – está em sexto, com 54 pontos.

>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Neste sábado, após 45 dias longe de sua casa, a equipe volta a atuar em seu palco. A equipe recebe o Athletico-PR com promessa de casa cheia para ganhar o embalo final rumo à Libertadores. O clube espera mais de 50 mil vozes empurrando a equipe para nova vitória.
“Voltar para casa é muito importante. Nossa gente, nossos torcedores, nossa casa. MorumBis é o MorumBis. Para nós era muito importante competir bem (diante do Bahia) e temos de seguir trabalhando para o que vem”, afirmou o técnico Luis Zubeldía após o jogo em Salvador.
Por causa de shows de Bruno Mars e a troca completa do gramado do MorumBis, o São Paulo mandou os jogos contra o Corinthians e Vasco no Mané Garrincha e no Brinco de Ouro, respectivamente. No seu estádio, não joga desde 25 de setembro, quando levou 3 a 1 do Internacional. A última vitória no estádio foi dia 25 de agosto, com 2 a 1 no Vitória. Além do deslize contra o time gaúcho, ainda tropeçou contra o Atlético-MG (1 a 0 na Copa do Brasil) e Botafogo (1 a 1 e queda nos pênaltis na Libertadores)
Mesmo assim, este retorno está sendo tratado como decisivo para a vaga na Libertadores após abrir oito pontos em relação ao Bahia. No MorumBis, além do Athletico-PR, o São Paulo ainda recebe o Atlético-MG (23/11) e o Juventude (4/12).
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Ainda sem saber se terá condições de contar com o retorno de Welington, machucado, a lateral-esquerda segue sendo o problema de Zubeldía já que o irlandês Jamal Lewis vem sofrendo para se adaptar e com apresentações ruins e o jovem Patryck se recupera de lesão.
“Há um período de adaptação que ele tem de transitar. Não é fácil quando um jogador não fala espanhol ou português, na comunicação, tem um preço, quando defende e ataca”, pediu calma Zubeldía. “(Jamal) Está sendo o que melhor pode ser agora, mas vai ter de trabalhar muito para se adaptar rápido.”
Com informações do Estadão Conteúdo
Leia também| Fortaleza vence o Juventude, segue em 3º e alcança a maior pontuação de um nordestino na história da Série A
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.
RELACIONADAS

Clubes cearenses publicam mensagens de luto após anúncio da morte do Papa Francisco

Como Francisco transformou San Lorenzo em time do Papa após ‘milagre’ na Libertadores

Lucero desperdiça pênalti nos acréscimos e Fortaleza perde para o Palmeiras no Castelão
