ÚLTIMOS CAPÍTULOS

Reta final: como morre a mãe da Cristina em “Alma Gêmea”?

Relembre como será a morte da megera e quais as consequências na reta final da trama de Walcyr Carrasco

Compartilhe:
6 de novembro de 2024
Portal GCMAIS

A morte da mãe de Cristina, Débora, em “Alma Gêmea”, é um desfecho trágico e simbólico da sua trajetória como vilã. Após várias manipulações e tentativas de controlar a vida de sua filha e de Rafael, Débora planeja envenenar Rafael para garantir a fortuna de Cristina. No entanto, em um momento de desatenção, ela acaba bebendo a poção envenenada destinada a ele.

Reta final: como morre a mãe da Cristina em “Alma Gêmea”?

Enquanto agoniza, Débora pede à filha que não assine os papéis do divórcio, revelando a profundidade da relação entre elas e a dependência emocional que Cristina tem dela.

A cena é marcada pela desespero de Cristina, que clama por sua mãe em um momento de desespero, demonstrando o impacto devastador da perda.

Após sua morte, a alma de Débora é levada por entidades sombrias para o inferno, como castigo pelas ações malignas dela ao longo da trama.

Sem sua mãe, Cristina se vê perdida e sem apoio, o que acentua a tragédia familiar na novela.

Final de “Alma Gêmea”: a morte de Débora, mãe de Cristina, e a relação com outros personagens 

A morte de Débora em “Alma Gêmea” é revelada de forma dramática para os outros personagens. Após beber acidentalmente o veneno que preparou para Rafael, ela cai morta na mansão. Cristina, desesperada, tenta chamar a atenção da mãe, mas Débora agoniza e pede que ela não assine os papéis do divórcio.

>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<

Rafael, que presencia a cena, inicialmente acredita que se trata de mais uma farsa. No entanto, conforme os eventos se desenrolam, ele começa a ligar os pontos sobre as ações de Débora e sua conexão com a morte de Guto. A revelação de que Eurico viu Débora na cozinha antes da tragédia leva Rafael a concluir que ela estava por trás de várias maldades, incluindo o envenenamento de Guto.

Em qual capítulo Débora morre em “Alma Gêmea”?

A morte de Débora, mãe de Cristina, em “Alma Gêmea” está prevista para ir ao ar. O capítulo de segunda-feira (11), na atual reprise da novela no “Vale a Pena Ver de Novo”.

Veja a seguir o resumo da novela “Alma Gêmea” para esse dia:

Chega o dia do casamento de Jorge e Kátia. Três mulheres interrompem o casamento, dizendo que Jorge já é marido delas. Jorge sai correndo, apavorado. Serena conta para Rafael que sente uma sombra dentro dela toda vez que ele menciona o acordo que vai assinar com Cristina.

Rafael explica para Serena que precisa assinar o acordo. O delegado leva Jorge preso por bigamia. Kátia fica arrasada. Crispim confessa a Kátia que ainda gosta dela e pergunta se ela não quer aproveitar que a festa está pronta e se casar com ele. Kátia se casa com Crispim e vai morar no sítio com Ritinha. Kátia garante que tudo dará certo, desde que haja amor. Débora conta para Ivan que vai dar veneno a Rafael. Guto diz a Alexandra que algo de ruim vai acontecer a Rafael. Alexandra pede que Eduardo veja se Rafael está bem. Hélio examina o livro-caixa da empresa de rosas e percebe que as contas não conferem. Raul garante a Hélio que está enganado.

Cristina e Débora vão à casa de Rafael para assinar o acordo. Rafael pede que Eurico traga refrescos. Ivan, a mando de Débora, dá uma desculpa para tirar Eurico e Zulmira da cozinha. Débora vai até a cozinha e mistura o veneno no refresco de Rafael, deixando o copo dele mais afastado. Eurico vê o copo torto na bandeja e o muda de lugar, para que Débora não brigue com ele. Serena, Rafael, Débora e Cristina bebem os refrescos.

Débora começa a passar mal e percebe que bebeu o veneno. Eduardo tenta ajudá-la, mas o veneno age rápido. Débora manda Cristina não assinar o acordo e morre. Rafael se oferece para cuidar do enterro de Débora. Cristina rasga o acordo e diz a Rafael que vai ficar com todo o seu dinheiro. Ivan conta para Cristina que Débora tomou o veneno que preparara para Rafael. Rafael se dá conta de que Débora morreu nas mesmas circunstâncias que Guto e fica desconfiado. Eduardo comenta que alguns venenos matam sem deixar vestígios.

Eurico conta para Rafael que ele e Zulmira saíram da cozinha, e que Débora ficou sozinha com os refrescos. Rafael deduz que Débora queria matá-lo para que Cristina ficasse rica. Adelaide e Agnes ficam arrasadas quando sabem da morte de Débora. Cristina garante a Rafael que não conhecia as intenções de Débora. Rafael fala para Cristina que vai colocá-la na cadeia se não assinar o acordo. Cristina chega ao velório de Débora e diz que todos que estão lá são hipócritas.

WhatsApp do GCMais

NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!

Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.