A tutora dos animais, que sofreu o assalto, pode ser contatada pelo número (85) 9 9234-6167
Família tem carro roubado em assalto e criminosos levam cadelas de estimação junto
Uma família sofreu um assalto no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), com os criminosos tendo roubado o carro em que as vítimas estavam e duas cadelas de estimação que também estavam dentro do automóvel. O caso aconteceu na BR-222, quando a família saía em viagem.
Raquel Seurat Lira, uma das vítimas do assalto, conta que a ação criminosa aconteceu rápido e que não tiveram tempo de tirar as cadelas de dentro. “Eu faço um apelo para que, por favor, se estiverem com elas, devolvam, porque não é só a gente que tá sofrendo. Elas têm toda a vida delas aqui com a gente, então elas devem estar também sem entender nada”, diz ela.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
A tutora narra que a ação criminosa começou em uma lombada na rodovia, onde os veículos reduzem a velocidade para passar. “O carro que tava na nossa frente fez menção de passar na lombada normal, e aí de repente, quase em cima da lombada, pelo que eu percebi, eles brecaram de uma vez e a gente brecou atrás. Eu cheguei a pensar que ele tivesse batido no carro da frente, num caminhão que tinha na frente, quando eles saíram do carro”, conta.
“E aí, quando eles saíram, eles já vinham na nossa direção já com as armas nas mãos. O meu marido tava na frente e eu tava atrás, então eu não vi muito. Eu vi apenas o movimento e vi meu marido falando: sai, sai do carro, sai do carro. E aí ele baixou o vidro pra informar: ‘por favor, não faça nada, minha mulher vai sair, a gente vai sair, ela tá com o bebê’.”
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
A abordagem aconteceu por volta das 15h20, em plena luz do dia. A família conta ainda que o carro vinha carregado de bagagens, já que estavam saindo em viagem, e com isso as duas cadelas acabaram ficando dentro do veículo, na pressa para liberar o automóvel.
“O carro a gente corre atrás, mas a Lilo e a Aisha são da família. A Aisha é um cachorrinho resgatado e a Lilo tem um ano e meio só, foi um presente pro meu filho, então é muito difícil pra mim. Eu sei que para algumas pessoas isso é um cachorro, mas para a gente é família. A gente resgata animal já faz muitos e muitos anos. A minha mãe tem mais de 14 animais resgatados. Então os animais para a gente são muito importantes, entendeu?”
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Então eu peço, por favor, que se tiver alguma informação, que ligue pro nosso número (85) 9 9234-6167, que fale comigo no Instagram. Meu perfil, ele é fechado por motivo mesmo de segurança, porque a gente fica com medo, mas eu tô a todo instante olhando todas as mensagens que enviam. E que, por favor, entrem em contato com a gente e devolvam as bichinhas, porque elas são parte da nossa família.”
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Dois homens são presos por desvio de energia em imóveis de luxo em Horizonte e Mombaça
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.