Homem é preso pela polícia com pistola de fabricação israelense em Fortaleza
Homem é preso pela polícia com pistola de fabricação israelense em Fortaleza
Um homem de 20 anos de idade foi preso por policiais militares, em Fortaleza, por portar uma pistola de calibre 9 milímetros, de fabricação israelense. A captura ocorreu durante uma ação de patrulhamento de rotina realizada por policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio), no bairro Cristo Redentor.
O suspeito, que não tinha antecedentes criminais, estava portando a arma com alguns estojos já deflagrados. Os policiais avaliam a possibilidade de que ele se preparava para cometer um crime violento na região, usando o armamento.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
De acordo com a Polícia Militar, a abordagem foi motivada por denúncias anônimas de moradores, que informaram sobre um homem transitando com uma arma de fogo pelas ruas do bairro. Com base nas informações repassadas pela população, os policiais iniciaram diligências e localizaram o suspeito. A abordagem foi realizada com sucesso e sem qualquer resistência por parte do jovem.
O armamento apreendido, assim como o celular do suspeito. O material apreendido e o homem capturado foram levados para o 34º Distrito Policial, no Centro de Fortaleza, onde ele prestou depoimento. O suspeito não revelou detalhes sobre como obteve a arma nem sobre os possíveis alvos dos disparos já efetuados. A polícia segue investigando a origem do armamento e se o jovem planjeava cometer outros crimes na região.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Três homens são baleados em tentativa de invasão de facção a comunidade de grupo rival
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.