Fim da escala 6×1: Luana Piovani defende PEC que propõe redução da jornada de trabalho
Fim da escala 6×1: Luana Piovani defende PEC que propõe redução da jornada de trabalho
Na segunda-feira (11), a atriz e influenciadora Luana Piovani utilizou seu perfil nas redes sociais para manifestar apoio à Proposta de Emenda Constitucional (PEC) apresentada pela deputada federal Erika Hilton (Psol-SP), que visa extinguir a jornada de trabalho na escala 6×1. Pela ferramenta Stories, Luana fez duras críticas aos “bilionários” e à falta de empatia das pessoas que se opõem à proposta, questionando o que chamou de “falta de compaixão e consciência de classe” por parte de pessoas ricas.
Em seu desabafo, a atriz comentou o que considera um desinteresse por parte da elite em relação aos trabalhadores. “É tão difícil ser cidadão do Brasil, já virou até piada, porque a gente tem que explicar o óbvio. Por que o pessoal é contra? Por que eles estão pensando que o povo só pensa no seu próprio umbigo, gente?”, questionou. Ela ainda pontuou que, em sua opinião, “quem é rico é de direita e não consegue ter empatia, compaixão, pelos seus semelhantes que não são ricos, milionários, bilionários.”, destacou.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Luana prosseguiu com reflexões sobre a dificuldade de entender a posição de pessoas com poder aquisitivo que, segundo ela, não demonstram “generosidade, sororidade e compaixão” pelos trabalhadores de baixa renda.
Em uma crítica à exaustão enfrentada pelos trabalhadores na jornada 6×1, Luana compartilhou que ela e sua equipe trabalham no regime 5×2, argumentando que o modelo de cinco dias seguidos e dois de folga já é desgastante. “A gente trabalha 11 horas por dia, mas é outra coisa, tá? É um outro tipo de trabalho e é todo mundo remunerado, bem-remunerado e feliz”, afirmou.
>>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
Em seu relato, Luana chamou atenção para as condições enfrentadas por muitos brasileiros que trabalham em jornadas exaustivas, lidam com longas viagens de transporte público e enfrentam a rotina doméstica ao chegar em casa. “Vocês imaginam quem trabalha arduamente, quem pega duas conduções, leva três horas para chegar no trabalho, quem não tem apoio em casa de funcionária, quem tem que chegar em casa do trabalho, fazer o jantar, lavar a louça, cuidar do menino, dar banho, botar para dormir, acordar quatro horas da manhã para ir trabalhar de novo. Como é que ninguém pensa no pessoal, gente? Eu não posso conceber”, disse a atriz.
O desabafo de Luana Piovani gerou repercussão nas redes sociais, especialmente entre os apoiadores da proposta, que também destacaram as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores de jornada prolongada. A PEC segue em debate e divide opiniões entre aqueles que defendem melhores condições de trabalho e os que acreditam na manutenção do regime 6×1.
Ver essa foto no Instagram
Leia também | Gizelly discute aos gritos ao vivo em ‘A Fazenda 16’ e público pede saída da ex-BBB; veja vídeo
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.