O casal relatou a situação em suas redes sociais.
Carro de Capitão Wagner e esposa estava perto de explosão em Brasília
Na noite desta quarta-feira (13), uma série de explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília, deixou uma pessoa morta e causou tensão na região. O ex-deputado federal Capitão Wagner e sua esposa, a deputada Dayany Bittencourt, ambos do União Brasil, estavam próximos ao local no momento das explosões e testemunharam o incidente. O casal relatou a situação em suas redes sociais.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em publicação no Instagram, Capitão Wagner detalhou o ocorrido: “Coincidentemente, eu e a Day estávamos saindo do anexo 4, no carro, quando ocorreu a explosão. Aconteceu a uns 20 metros de onde nós estávamos, saindo do estacionamento, e vimos a explosão.” Nas redes sociais, circulam imagens que mostram o carro do casal dando ré ao perceber as explosões.
Após as explosões, um corpo foi encontrado em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal, a equipe foi acionada ao local e confirmou o óbito. De acordo com uma testemunha presente na Praça dos Três Poderes, um homem teria chegado ao local com dois explosivos. Um dos artefatos teria sido lançado contra a estátua “A Justiça”, situada em frente ao edifício do STF, enquanto o segundo explosivo teria detonado na mão do próprio homem.
Carro de Capitão Wagner e esposa estava perto de explosão em Brasília
Ver esta publicação no Instagram
Equipes de bombeiros e especialistas em explosivos foram deslocadas para o local, que foi rapidamente isolado. O incidente levou ao reforço na segurança da área e à evacuação de servidores do STF por medida de precaução.
As circunstâncias e a motivação do ocorrido ainda estão sob investigação. A Polícia Civil do Distrito Federal, junto a peritos, já iniciou a análise de evidências na área. Não há informações, até o momento, sobre a identidade do homem que morreu durante a explosão.
A série de explosões e o trágico desfecho geraram preocupação sobre a segurança em Brasília, especialmente nas proximidades dos prédios governamentais, aumentando a atenção para medidas de controle e vigilância nos arredores da Praça dos Três Poderes.
Leia também | Fim da escala 6×1: Elmano apoia debate e defende diálogo com empresas e sindicatos
>>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.