Ações criminosas desse tipo têm sido relatadas na Ponta da Serra, mas também são registradas em outros bairros
Moradores de Itaitinga/CE denunciam onda de invasões de imóveis, com furto de objetos e veículos
Moradores do município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), têm denunciado um aumento nas ocorrências de invasões de imóveis. Casos recentes registrados na região de Ponta da Serra têm registrado furtos de objetos de valor e até de veículos estacionados nas áreas privativas das residências.
Conforme informado, as ações criminosas estariam sendo tocadas por um grupo especializado nesse tipo de crime, invadindo inclusive casas e apartamentos recém-entregues. Em uma ocorrência, uma moradora conta que os suspeitos chegaram a usar um caminhão, ao efetuar o furto, pondo tudo o que encontraram dentro da casa no veículo.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Em outra ocorrência, os criminosos arrombaram o portão de uma residência e conseguiram roubar uma motocicleta que pertencia a um policial militar. Até o momento, os responsáveis pelo furto não foram identificados.
Os ladrões levam ainda bens como móveis, eletrônicos, eletrodomésticos e até itens pessoais, como perfumes. A situação tem gerado um grande clima de temor na comunidade.
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
“Aqui é uma rua mais afastada, né? Aí não tem uma segurança, de vez em quando passa policiamento aqui. Faltou um pouquinho de policiamento, porque querendo ou não, já entraram em condomínio, levaram tudo, já entraram em casas e levaram as coisas. Faltou muito segurança pra gente aqui”, disse uma moradora, ao falar com a equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza.
A ação dos criminosos não se limita à Ponta da Serra. No mesmo dia em que o roubo de uma motocicleta ocorreu, no local, outros dois condomínios, no Parque Genezare e no Parque Santo Antônio, também foram invadidos.
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
“Eu tô indignada, sinceramente, porque é amigos que estão perdendo seus transportes, apartamentos levando tudo, e nada é feito”, desabafou outra moradora. Apesar das queixas, poucos têm coragem de denunciar, temendo retaliações dos criminosos.
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
Leia também | Moto de casal é furtada por outro casal enquanto noivos conheciam buffet da festa de casamento
Ver essa foto no Instagram
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.