As vítimas incluem dois turistas e dois cearenses
Sobe para quatro o número de pessoas mortas por afogamento em praias do Ceará em 5 dias
O Ceará registrou quatro mortes por afogamento em praias do estado entre sexta-feira (15) e terça-feira (19), período marcado pelo feriado prolongado e aumento no fluxo de turistas e moradores locais no litoral. As vítimas incluem dois turistas e dois cearenses, em casos que mobilizaram equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e autoridades locais.
Na terça-feira (19), um turista de 35 anos de Curitiba, Paraná, morreu na Praia do Futuro, em Fortaleza, enquanto estava em lua de mel. Por volta das 16h, guarda-vidas identificaram uma movimentação suspeita na água e resgataram a vítima desacordada, em grau 6 de afogamento, o mais grave na escala. Apesar das tentativas de reanimação realizadas pelos bombeiros e pelo SAMU, o homem não resistiu.
>>>Clique aqui para seguir o canal do GCMAIS no WhatsApp<<<
Na sexta-feira (15), duas mortes foram registradas. Pela manhã, um turista de São Paulo morreu na Praia de Porto das Dunas, em Aquiraz. Ele foi encontrado já em parada cardiorrespiratória, e apesar dos esforços das equipes de resgate, o óbito foi constatado.
No período da tarde, Cláudio Gerson, de 28 anos, morreu na Praia do Icaraí, em Caucaia, ao tentar salvar uma jovem de 15 anos que estava se afogando. A adolescente foi resgatada com vida e levada para o hospital, mas Cláudio desapareceu no mar. Seu corpo foi encontrado no início da noite, próximo ao local do incidente. Casado e membro de uma igreja evangélica, Cláudio foi sepultado no domingo (17).
>>Siga o GCMAIS no Google Notícias<<<
No sábado (16), Lukas Souza, de 30 anos, morreu afogado na Praia do Pecém, em São Gonçalo do Amarante, durante um passeio com amigos. Segundo a SSPDS, Lukas e uma mulher foram atendidos por equipes do Corpo de Bombeiros e da Ciopaer, mas ele não resistiu. A mulher foi socorrida para uma unidade de saúde. Lukas também era membro de uma igreja evangélica, que divulgou nota de pesar pelo falecimento.
Com a sequência de mortes, o Corpo de Bombeiros reforçou a importância de respeitar os sinais de alerta nas praias, evitar nadar em áreas desconhecidas e procurar locais monitorados por guarda-vidas. O órgão destacou ainda a necessidade de atenção redobrada em situações de resgate, para evitar novos casos de afogamento.
Leia também | Carreata dos Correios ilumina ruas de Fortaleza e celebra o espírito natalino
>>Acompanhe o GCMAIS no YouTube<<<
NOTÍCIAS DO GCMAIS NO SEU WHATSAPP!
Últimas notícias de Fortaleza, Ceará e Brasil
Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp.